Uma lista de CPFs com finais 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 acaba de receber uma grande notícia. Acontece que uma nova folga foi confirmada para sexta-feira, 12 de julho
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que praticamente todo brasileiro de carteira assinada é completamente apaixonado por feriado. Isso porque para algumas profissões, estas datas costumam render uma folga longe das atividades laborais.
Tanto que falaremos sobre o próximo feriado que deixará os CPFs finais 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 em festa hoje, 05 de julho, com esta notícia. Segundo informações do portal feriado.net, a nova data deve cair em uma sexta-feira, 12 de julho, e promete surpreender todo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do clima de euforia, é importante frisar que o feriado não é para todos os moradores do Brasil, mas, somente para um seleto grupo de pessoas. Em tese, estamos falando de feriado municipal. Ele normalmente acontece no aniversário das cidades no Brasil.
- Diamante do Sul no Paraná (PR)
- Casinhas em Pernambuco (PE)
- Manari em Pernambuco (PE)
- Aracatu na Bahia (BA)
- Lajedinho na Bahia (BA)
- Malhada de Pedras na Bahia (BA)
- Pedrão na Bahia (BA).
Por se tratar de um feriado que acontece na sexta-feira, ele emendará com o final de semana e se tornar uma folga prolongada. Mais tempo para descansar e programar outras atividades longe do trabalho. Exatamente por isso, a notícia é vista como uma festa pela lista de CPFs.
Qual o novo feriado nacional?
Em dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional. Vale lembrar que até então, o dia 20 de novembro era folga apenas em algumas cidades brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O feriado ocorria apenas nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além das capitais Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). Entretanto, segundo informações do portal Info Money, agora é uma data nacional.
“Com a sanção presidencial, esse marco passa a integrar o calendário nacional, consolidando mais um importante aceno público em prol da valorização da história e das raízes culturais da população brasileira”, diz o comunicado do Governo Federal ao confirmar a data.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do G1, a data, celebrada em 20 de novembro, marca a morte do líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, no século XVII. É também um dia para conscientização sobre a cultura negra e a luta por cumprimento dos direitos da população negra no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE