Atacante matador do Flamengo não resiste aos valores do Mundo Árabe e se despede do Rio de Janeiro
Atacante matador do Flamengo, não resistiu aos milhões oferecidos pelo Mundo Árabe e deu adeus ao Rubro-Negro, para desespero e alívio do presidente Rodolfo Landim e sua direção.
Isso porque, o Flamengo perdeu um grande jogador, mas acabou embolsando uma certa quantia em dinheiro, que possibilitou o clube carioca a investir no seu elenco principal nas seguintes temporadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meados de 2023, o atacante Mateusão foi vendido ao Shabab AL Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O Rubro-Negro oficializou a venda do atacante de 19 anos por 2 milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões na cotação atual.
Mateusão na qual teve grande destaque nas categorias de base, esteve perto de desembarcar no Club Brugge, da Bélgica, na qual já estava acertado, porém com o interesse do Shabab Ahli, fez o atacante mudar de rota.
O atacante de 19 anos, jogava no sub-20 do Flamengo, na temporada de 2023, Mateusão fez 23 jogos, com 14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, jogando 18 jogos, marcando 7 gols e 2 assistências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A torcida do Rubro-Negro já chegou a pedir algumas vezes o atacante no time principal, que não convenceu Jorge Sampaoli (técnico do Flamengo na época), que deu aval positivo para a diretoria negociar o Mateusão.
O atacante se despediu dos seus companheiros e comissão do Rubro-Negro e embarcou ao Oriente Médio, ainda na temporda de 2023. .
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Mengão surgiu?
O Flamengo, oficialmente conhecido como Clube de Regatas do Flamengo, foi fundado em 17 de novembro de 1895, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É um dos clubes de futebol mais populares e bem-sucedidos do país e tem uma rica história em diversas modalidades esportivas, incluindo o futebol.