Craque artilheiro do Corinthians e preferido de Ramón Diaz no elenco titular, prepara saída do Parque São Jorge e Augusto Melo será responsável por veredito final
O Corinthians tem um problema para administrar e caberá a Augusto Melo decidir o que fazer com esse titular absoluto de Ramón Diaz. Em fim de contrato e sem conversas para Renovação, é possível que ele deixe o elenco do Mais Querido esse ano.
A torcida vive uma relação de amor e ódio com o craque, que de fato tem enfrentado altos e baixos. Hora ele é elogiado, um momento depois detonado e no fim, agora vive um impasse sobre seu futuro no elenco do Parque São Jorge. O próprio craque comentou sobre sua situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Itatiaia, o Corinthians ainda não conversou sobre renovação com Ángel Romero. Ele tem contrato até o fim do ano, e uma renovação para 2025 ainda não foi colocada na mesa. Ídolo do clube, ele fez história no passado e voltou para reescrever sua bela história.
“Ainda não (conversei sobre renovação). Tenho contrato até dezembro, mas até meu último dia vou ajudar. Minha prioridade é tirar o Corinthians dessa situação o mais rápido possível. Ainda não falei com o Fabinho ou o presidente sobre isso (renovação)”, disse Romero sobre o tópico após vitória sobre o Flamengo no último jogo pelo Brasileirão.
É importante lembrar que em 2024, ele é o vice-artilheiro do Corinthians, com 10 gols, logo atrás de Yuri Alberto, que marcou 16. Logo, Romero tem sido importante para o ano do Timão. E o valor de mercado ele é de quase R$ 10 milhões, segundo o Transfermarkt Uma conversa sobre o seu futuro deverá ocorrer após o clube sair da zona do rebaixamento e afastar de vez o fantasma da série B. Vale destacar que esse é o foco máximo de Ramón Diaz, impedir que o time caia e também, se possível, levar o clube a Libertadores em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ESTÁ O CORINTHIANS NA TABELA DO BRASILEIRÃO?
Hoje o Corinthians abre a zona de rebaixamento ocupando a 17° colocação do campeonato nacional. Em 25 jogos, o clube só somou 25 pontos, e a campanha é baseada em 5 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. O clube tem 13 jogos para disputar e desses precisa somar pelos menos os 45 pontos, que são aqueles que os estatísticos consideram o suficiente para não cair. Assim, o clube precisa de mais 20 pontos, e ele vai disputar 39, logo, o foco é máximo para conseguir alcançar o objetivo de não cair.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE