Craque de Abel Ferreira tem retorno para reta final do Brasileirão e pode ajudar o Palmeiras a desbancar o Botafogo e se tornar campeão do campeonato
Querendo arrancar a liderança do Botafogo a todo custo, o Palmeiras de Abel Ferreira vai poder contar com a volta de um astro de R$ 88 milhões. Vale destacar que a diferença entre o Verdão e o Glorioso é de apenas uma vitória, logo, qualquer tropeço favorece uma das equipes.
Como os clubes já enfrentaram no segundo turno, o Botafogo só depende de si para ser campeão. Já o Palmeiras precisa de ao menos um tropeço do Glorioso e melhorar o saldo de gols. Além disso, os clubes já protagonizaram essa mesma corrida pela liderança na temporada passada. Quem levou a melhor foram os comandados de Abel Ferreira, agora, a história pode ser outra ou se repetir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para a alegria de Abel Ferreira, um craque pode retornar para impulsionar o clube nessa reta final. Trata-se de Piquerez, que segundo o GE, pode voltar aos gramados ainda em 2024. Tinha um temor de que ele só voltasse em 2025, mas, ele está se recuperando bem da cirurgia realizada em julho, e seria um reforço e tanto para a lateral-esquerda.
O próprio craque se manifestou sobre seu processo de recuperação: “A gente não tem uma previsão (de retorno), mas venho recuperando muito bem, eu acho que estou mais perto do fim do que do começo”. Para quem não se lembra, Piquerez teve uma lesão no menisco, e isso fez com que a cirurgia fosse necessária.
Por se tratar de um local complicado, o tempo de recuperação tende a ser maior mesmo. Por isso o medo de que não voltasse em 2024. Mas, mesmo que um prazo ainda não seja estabelecido, as chances existem, e Abel Ferreira poderá quem sabe contar com um reforço e tanto na sua luta contra o Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PALMEIRAS FOI ELIMINADO DA COPA DO BRASIL?
Sim, caiu nas quartas de final diante do Flamengo. No jogo de ida o Verdão perdeu por 2 a 0, e no de volta ganhou de 1 a 0. Com o resultado, ele se despediu mais cedo da competição. E o mesmo ocorreu na Libertadores, só que nesse caso, eles caíram para o Botafogo. No jogo de ida perderam de 2 a 1 e no de volta empataram em 2 a 2. A campanha na temporada é considerada a pior desde que Abel Ferreira assumiu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE