Técnico de futebol, Rogério Ceni sofre debandada impressionante e terá que refazer planos
Rogério Ceni é um famoso treinador e ex-goleiro muito famoso no mundo esportivo. Não é novidade que o ex-atleta têm milhões de fãs, entretanto, isso não faz com que o trabalho dele seja menos complicado. Embora, o treinador venha dando o seu melhor desde que assumiu o cargo de treinador no Bahia, ele vem sofrendo muita pressão e terá que lidar com um importante desfalque em alguns jogos.
Para quem não acompanhou, o treinador acabou sendo obrigado a fazer uma modificação no time do Bahia ainda no primeiro tempo da partida contra o Red Bull Bragantino, por causa de uma lesão. Titular absoluto do ataque tricolor, Thaciano foi substituído aos 27 minutos da etapa inicial com queixa de dores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a assessoria de comunicação tricolor, o meia-atacante precisou sair de campo após sofrer uma pancada no joelho. Pouco antes, o Red Bull Bragantino também havia sofrido uma baixa importante em seu time titular. Isso porque, Helinho, que foi considerado como dúvida por questão física ao longo de toda a semana, foi colocado em campo e saiu com lesão aos 26 minutos.
Ainda segundo as informações do EcBahia, Thaciano será reavaliado no retorno do elenco a Salvador e será submetido a exames para averiguar uma possível lesão. Além dele, o Bahia também perdeu o atacante Biel no meio de julho, por um estiramento ligamentar no tornozelo esquerdo na partida contra o Cuiabá.
A instituição esportiva não divulgou o tempo que o atleta precisará de fato ficar longe dos gramados, mas mesmo assim já garantiu a renovação de contrato com o jogador de futebol na semana passada. O contrato de Biel agora vai até o fim de 2029.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo vínculo foi anunciado pelo clube na manhã da última terça-feira (27). O antigo contrato do atacante com o Tricolor tinha validade até dezembro de 2028. Vale lembrar que, Biel está no Bahia desde o início do ano passado, quando foi comprado junto ao Fluminense por cerca de R$ 10 milhões.
Bahia tem mais alguma baixa?
Além de Biel e Thaciano, Rogério Ceni também não pode contar com Acevedo. O atleta sofreu uma grave lesão no final do ano passado e desde então se encontra afastado dos campos. Para quem não se lembra, ele passou por uma nova intervenção cirúrgica no começo de 2024. De acordo com o tricolor, o uruguaio “foi submetido a uma artroscopia no joelho direito para ressecção de um fragmento do menisco medial”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube informou ainda que o procedimento pode ocorrer com certa frequência durante o processo de recuperação. Em janeiro, Acevedo passou por cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho. O volante se machucou durante a goleada do Bahia por 4×1 sobre o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão do ano passado. O resultado garantiu a permanência do Esquadrão na Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, o craque de futebol não entra em campo. Ele está em processo de recuperação no CT Evaristo de Macedo, com trabalhos específicos e treinos na academia. Como a previsão de retorno aos gramados para a lesão é de nove meses, a expectativa é a de que o jogador seja liberado para atuar a partir desse mês.