Bahia sofre com duas viradas nessa reta final de temporada com Rogério Ceni indo embora e craque dando adeus
O Bahia voltou a perder no Brasileirão na noite de ontem (20), dessa vez para o Palmeiras, fora de casa, e se complicou na tabela de classificação.
Mas, Rogério Ceni vai ter que lidar com mais um problema dentro do elenco do Bahia, que pode prejudicar o grupo na reta final da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lateral Iago Borduchi, titular em 3 das 14 partidas que jogou pelo Bahia, está oficialmente fora da temporada.
Ele teve uma lesão muscular, no início de novembro e nesta quarta-feira (20) o Bahia divulgou que ele não terá condições de jogo até o final do ano.
Bahia fechou com Borduchi no início do ano, mas, só pode contar com o jogador no meio da temporada. Ele não atingiu as expectativas e Rogério Ceni preferiu manter Luciano Juba como titular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última vez que ele entrou como titular foi em outubro contra o Cruzeiro, depois, já foi desfalque devido a lesão.
Juba foi titular nos últimos 15 jogos do Bahia e soma 58 jogos totais na temporada. É o único jogador do Bahia na posição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rogério Ceni vai sair do Bahia?
Outro problema que o Bahia pode ter na reta final da temporada é a possível saída de Rogério Ceni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A inconsistência da equipe no Brasileirão tem sido destaque negativo entre os torcedores e isso fez com que eles pedissem a saída do técnico.
Um time que aparece como provável interessado é o Santos, que tem procurado um substituto para o Carille, demitido no começo da semana.
Mas, o que segura Rogério Ceni é a confiança da diretoria no trabalho do treinador.
CEO do Grupo City, Ferran Soriano, disse no começo do mês que o trabalho de Rogério Ceni é semelhante ao de Guardiola no Manchester City.
“Nós temos 13 clubes de futebol no mundo. Alguns deles com técnicos extraordinários, como o Pep Guardiola. Mas eu posso dizer que o nível de sofisticação e de trabalho do Rogério é do mesmo nível do Pep Guardiola. Então, estamos contentes, ele fica, vai ficar agora e vai ficar a próxima temporada com certeza. E, em geral, eu não acho que você vê o resultado de um técnico trabalhando bem depois de um ano e meio, dois anos”, afirmou o dirigente.
Conclusão final:
Portanto, o Bahia pode viver duas situações controversas no final da temporada. A primeira, é a saída de Iago Borduchi.
Ele teve uma lesão muscular, no início de novembro e nesta quarta-feira (20) o Bahia divulgou que ele não terá condições de jogo até o final do ano.
A outra é a possível saída de Rogério Ceni para o Santos que busca um técnico para substituir Carille que saiu no começo da semana.
COMO ESTÁ O BAHIA NO BRASILEIRÃO?
Faltando o jogo entre Fortaleza e Fluminense para finalizar a rodada, o Bahia se manteve em 8º na tabela mesmo com a derrota.
O problema é que o Bahia vê o 9º colocado, Corinthians, que há um tempo brigava por rebaixamento, encostar e ficar há apenas dois pontos de passar o Bahia.