Craque avaliado em R$2,5 milhões está perto do adeus no Botafogo para o desespero de John Textor
Em meio a importantes jogos, seja no Campeonato Brasileiro ou na CONMEBOL Libertadores da América, John Textor entra em desespero.
Isso porque, um dos ser líderes no elenco do Glorioso confirmou que está dando adeus não só ao Botafogo como ao futebol em dezembro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem vai pendurar as chuteiras?
No começo deste ano (2024), o lateral-direito Rafael anunciou que em dezembro irá se aposentar dos gramados. Sendo assim, ele já vem pensando no que fazer quando pendurar as chuteiras.
Segundo informações do portal ‘Globo Esporte’, a partir deste mês, de outubro, Rafael irá começar o curso de gestão de Futebol na CBF. Isso porque mesmo depois de aposentado, ele quer continuar trabalhando no meio do futebol.
A tendência é que ele se forme após oito meses do seu início, ou seja, junho de 2025. Recentemente, em uma entrevista à Botafogo TV, Rafael mencionou o desejo de continuar no meio do futebol, depois da sua aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Logo depois da primeira lesão, voltei, mas não conseguia jogar, e comecei a ficar muito mal (mentalmente). Foi momento dificil, falo chorando, mas não com tristeza. Se essas lesões acontecessem no início da minha carreira eu não ganharia os títulos todos que ganhei”, disse ao citar profissionais do clube e se emocionar o processo de recuperação.
Currículo de Rafael
Cm experiência no futebol internacional, com sete temporadas no Manchester United, da Inglaterra, e cinco no Lyon, da França, ele voltou ao Brasil em meados de 2021, mas pouco conseguiu jogar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, nos últimos 14 meses ele atuou apenas em três jogos, isso porque em meados de julho de 2023, ele rompeu o tendão patelar e precisou de oito meses para ser curada, e quando retornou, no final de março, sofreu uma fratura na patela do mesmo joelho semanas depois, no dia 3 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem o Botafogo contratou em 2024?
Com o intuito de ser o melhor time do Brasil, John Textor fez as seguintes contratações em 2024:
- John, goleiro do Valladolid
- Raul, goleiro do São Luiz
- Alexander Barbosa, zagueiro do Libertad
- Cuiabano, lateral-esquerdo do Grêmio
- Pablo, zagueiro do Flamengo
- Lucas Halter, zagueiro do Athletico-PR
- Damián Suárez, lateral-direito do Getafe
- Allan, volante, ex-Al Wehda
- Gregore, volante do Inter Miami
- Igor Jesus, atacante, ex-Al Ahli
- Thiago Almada, meia do Atlanta United
- Matheus Martins, atacate da Udinese
- Jeffinho, atacante do Lyon
- Óscar Romero, sem clube
- Mohamed El Arouch, meia do Lyon
- Savarino, atacante do Real Salt Lake
- Luiz Henrique, atacante do Real Bétis
Conclusão Final
Em suma, praticamente todo jogador que se aposenta dos gramados segue sua vida dentro do futebol, seja como gestor, treinador, ou até mesmo como dono de clubes, como é o caso de Ronaldo Fenômeno.