Para ser campeão, Diniz tem três reforços na raposa para essa competição
O Lanús, adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa Sul Americana, sofreu 3 desfalques importantes para o jogo.
Esses três desfalques confirmados no Lanús chega como reforço a Fernando Diniz já que a equipe argentina fica enfraquecida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Gávea News, o clube argentino anunciou que o lateral-direito Nicolás Morgantini sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles e passará por cirurgia, ficando de fora do restante da temporada.
Além disso, a lesão ocorreu durante o empate sem gols contra o Gimnasia, na segunda-feira (30), em jogo válido pelo Campeonato Argentino.
O lateral direito tem o valor de mercado de R$4 milhões e é um dos principais jogadores da equipe argentina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morgantini, de 30 anos, deixou o campo aos prantos após pisar em falso no gramado, aos 30 minutos de partida. A notícia agrava ainda mais a situação do Lanús, que acumula sete jogos sem vencer na competição nacional.
Além disso, o time grená já havia perdido recentemente outros dois titulares: o zagueiro Ezequiel Muñoz, com ruptura no menisco do joelho esquerdo, e o meia Raúl Loaiza, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ambos também estão fora do restante da temporada e não enfrentarão o Cruzeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essas três perdas significativas, o técnico Frank Kudelka terá que reformular a defesa e o meio-campo para as semifinais contra o Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O zagueiro Muñoz, de 33 anos, foi peça importante do setor defensivo do Lanús, somando um gol e uma assistência em 24 partidas pelo clube nesta temporada.
Já Loaiza, um dos jogadores com mais atuações pelo time em 2024, participou de 33 jogos e contribuiu com duas assistências.
Morgantini, em sua segunda passagem pelo Lanús, também estava em campo em 24 ocasiões neste ano e havia dado uma assistência.
Quando acontecerá a semifinal?
A primeira partida da semifinal será disputada no dia 23 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília).
Uma semana depois, no dia 30, as equipes voltarão a se enfrentar no La Fortaleza, em Buenos Aires, às 19h.
O vencedor do confronto garantirá vaga na final da Copa Sul-Americana, que será realizada em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro. Corinthians e Racing duelam na outra semifinal em busca de um lugar na decisão.
Conclusão final:
Portanto, o Lanús perdeu três jogadores para as semifinais da Copa Sul Americana contra o Cruzeiro, são eles:
Nicolás Morgantini, Ezequiel Muñoz e o meia Raúl Loaiza. Os três jogadores são fundamentais para o Lanús, por isso que o Fernando Diniz e o Cruzeiro ganharam reforços.
QUAIS OS PRÓXIMOS JOGOS DO CRUZEIRO?
- Fluminense – Brasileirão
- Bahia – Brasileirão
- Lanús – Sul Americana
- Athletico Paranaense – Brasileirão
- Lanús – Sul Americana
- Flamengo – Brasileirão