Craque avaliado em quase R$90 milhões está fora do Corinthians por escolha de Ramón Díaz no meio de 2024
Ramón Díaz chegou ao Corinthians com a dura missão de salvar o Timão da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2024. Mesmo com atuações melhores, o Timão segue dentro do Z-4 com muitas possibilidades de cair para a Série B mais uma vez em sua história, isso já aconteceu em 2007.
Mas a próxima partida do Corinthians não é pelo Campeonato Brasileiro, e sim pela Copa Conmebol Sul-Americana contra o Fortaleza, fora de casa. Esse jogo acontece logo mais e é válido pelas quartas de final da competição internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para esse confronto, Ramón Díaz ainda não contará com o holândes Memphis Depay (avaliado em R$84 milhões na atual cotação), que mesmo inscrito na competição, só irá jogar sua primeira partida com a camisa do Timão no próximo sábado (21) diante do Atlético-GO pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio da NeoQuímica Arena.
Logo mais, o Corinthians deve ir à campo com a seguinte escalação: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; José Martínez, Charles, Rodrigo Garro e André Carrillo; Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto.
Muitos achavam que o técnico Ramón Díaz iria poupar os titulares do Timão, isso porque o clube necessita sair desta situação que tem vivido no Campeonato Brasileiro. Mas Ramón Díaz, juntamente com seu auxiliar Emiliano Díaz decidiram ir com força máxima para essa partida, visando o título da competição internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Ramón Díaz falou sobre o Corinthians?
Após a derrota para o Botafogo, Ramón Díaz não poupou críticas aos jogadores do Timão, onde ele pediu mais intensidade e vontade de ganhar a partida, mesmo que ela fosse contra o melhor time da América do Sul desde o ano passado:
“Nós esperávamos, acho que todos, ter o espírito que tivemos na partida passada com o Flamengo. Acho que essa era a linha a seguir e por aí no primeiro tempo não jogávamos bem. Não se jogou bem, não houve pressão. Se analisarmos bem, praticamente o primeiro gol como passou foi uma situação onde eles chegavam muito fácil, não houve pressão, não houve recuperação. E isso é o que mais nos preocupa, porque nessa situação é preciso jogar com uma certa atitude, com uma certa forma para conseguir pontos, como vínhamos fazendo. Acho que temos que mudar isso imediatamente e muito rápido, porque precisamos dos pontos”, disparou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE