Craque do Botafogo antecipa saída do Glorioso com comunicado oficial
Em meio às polêmicas sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro, e briga constante com a cartola do Palmeiras, Leila Pereira, John Textor foi pego de surpresa com a saída antecipada de craque de 16 milhões do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista à Botafogo TV, o lateral-direito Rafael, que acumula passagens por Manchester United, da Inglaterra, Lyon, da França. Basaksehir, da Turquia e obviamente o Botafogo anunciou sua aposentadoria do futebol no fim desta temporada.
“No final do ano eu paro, não vou mudar de ideia. Posso ser campeão, ser o melhor lateral do Brasileiro, que, ainda sim, eu vou parar. As lesões foram muito parte do motivo. Tive crise de ansiedade, muita coisa aconteceu… Em casa mesmo, você começa a ser de um jeito que você não é. Eu estava até perto de parar no final do ano, mas não quero parar desse jeito. Quero jogar e terminar bem, física e mentalmente. É muito difícil, porque essas lesões vão te minando”, falou o jogador ao Botafogo PodCast.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos problemas que sempre acompanharam e atrapalharam sua carreira, foram as lesões.
“Uma coisa que eu aprendi nas lesões é que muita das vezes você acha que está bem. Mas só que está te afetando, no jeito que você vive, nas coisas que você faz no dia a dia. As pessoas às vezes não percebem, mas afeta o seu jeito de ser. Porque é o tipo de coisa que você fala “não, não vai me afetar”, mas já está te afetando, porque você está diferente, está agindo diferente, muda o seu jeito de ser. Eu reparo quando a Carla (esposa) me fala. Você não repara, não consegue ver. E ainda sim está acontecendo. É o desgaste mental, é inconsciente. Eu decidi, vou parar no final do ano”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rafael também comentou qual será o seu futuro.
“Vou trabalhar com futebol ainda, quem sabe até aqui com vocês (apresentadores do Botafogo PodCast). Eu já fiz alguns cursos de gestão esportiva. Já pensei em ser técnico, mas a minha esposa fala “vai ficar mais longe de casa do que já fica agora, está maluco”. Então, realmente eu vou deixar a vida me levar, não vou mentir. Vou deixar seguir, vamos ver como vai ser. Graças a Deus, eu falo várias línguas também, o que já ajuda”, concluiu Rafael.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a próxima partida do Glorioso?
O Botafogo entra em campo na próxima quinta-feira (11) diante da LDU, do Equador, em partida válida pela segunda rodada da Conmebol Libertadores da América, onde na primeira rodada do grupo D, o Glorioso acabou perdendo dentro de sua casa para o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelo placar de 3 a 1. Com essa derrota, o Botafogo amarga a última colocação do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE