Craque do Corinthians é deixado de lado por Luxemburgo
A temporada do Corinthians está sendo marcada pelo rodízio no elenco de Vanderlei Luxemburgo, isso se dá ao fato de muitos jogadores do Timão serem mais veteranos e consequentemente não aguentarem jogar todos os jogos da temporada.
Como muitos sabem, Luxemburgo usufrui muito das categorias de base no clube que trabalha, foi assim no Santos, Palmeiras, Flamengo e agora no Corinthians. Foi graças a essa metodologia que o Corinthians ‘descobriu’ o zagueiro Murillo, que já foi vendido, Gabriel Moscardo, Wesley, Pedro entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas nem sempre um jovem que Luxemburgo ‘descobre’ dá certo no profissional, como é o caso do volante Ryan.
Que após marcar um gol com a camisa do Corinthians na Sul-Americana e provocar a torcida adversário, gerando uma confusão, o jogador de 20 anos não foi mais relacionado por Luxa nos 13 jogos seguintes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Meu Timão’, Ryan sequer voltou a treinar com os profissionais no CT do clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há um pouco mais de 1 mês, o volante fez o segundo e decisivo gol do Corinthians, na qual assegurou a classificação do Timão para as oitavas de final da competição internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após marcar seu gol, Ryan tirou a camisa e mostrou-a para a torcida adversária no Estádio Monumental do Peru. Com isso, uma grande briga generalizada começou e o jogo ficou alguns minutos paralisado.
Após a partida, Luxemburgo deu uma entrevista coletiva junto com o atleta que se desculpou pelo ato. Já Luxemburgo disse que Ryan havia se excedido e lembrou que foi apenas a primeira viagem internacional com o time principal do volante.
O que disse Vanderlei Luxemburgo?
“É um jovem, começando no futebol, peço um desconto para isso passar”. Dias depois, ao comentar sobre os jovens que fazem um certo rodízio entre Sub-20 e profissional, como Wesley, o treinador garantiu que Ryan seguia fazendo parte do processo” entre base e profissional.
“Em momento algum o menino (Ryan) que mostrou a camisa lá (contra o Universitario, do Peru) ficou fora do nosso processo. Ele está dentro do nosso processo. O que eu fiz foi corrigir uma situação que eu achei desconfortável para nós naquele momento”, destacou.