Filipe Luís exige dois grandes reforços para o Flamengo, e um deles é uma estrela do São Paulo
Filipe Luís chegou ao Flamengo para substituir Tite que foi demitido na última semana, após maus resultados.
Entretanto, o novo comandante do Rubro-Negro quer dois grandes nomes para o Flamengo já no começo da temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegadas na Gávea
Segundo informações do renomado jornalista Jorge Nicola, o Flamengo estão interessado na contratação do lateral-direito do São Paulo, Rafinha.
Porém, não é como jogador. Isso porque recentemente Rafinha informou que irá se aposentar dos gramados no término da atual temporada.
Sabendo disso, o Flamengo quer a contratação do até então jogador, para ser auxiliar técnico de Filipe Luís, já em 2025. Segundo informações de Jorge Nicola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, Rafinha ainda não avaliou nenhuma possibilidade, e tomará sua decisão apenas com o término do Campeonato Brasileiro, quando não terá mais nenhum vínculo com o Tricolor Paulista.
Além de Rafinha, avaliado em R$6 milhões, outro nome está sendo avaliado no Flamengo, e é do goleiro Diego Alves, que atualmente está sem time.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diego Alves de volta ao Flamengo
Agora, de acordo com informações do portal ‘Flazoeiro’, o ex-goleiro do Rubro-Negro também foi procurado pela direção do Flamengo, para se juntar à comissão técnica de Filipe Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferentemente de Rafinha, Diego Alves apenas conversou com Filipe sobre essa possibilidade. Contudo, as chances de Diego voltar ao Flamengo e se tornar auxiliar é baixa, porém, as conversas podem se intensificar nos próximos meses.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
O Flamengo entra em campo no próximo dia 17, após a paralisação para a data FIFA. A partida é diante do Fluminense, de Mano Menezes no estádio do Maracanã.
Conclusão Final
Em suma, o Flamengo vem escolhendo ex-joagdores para se tornarem auxiliares de Filipe Luís. Principalmente, jogadores que tiveram muito sucesso não só no Brasil como também na Europa, como são os casos de Rafinha e Diego Alves.
Por que Tite saiu do Flamengo?
Por fim, segundo o colunista Paulo Vinícius Coelho, do Uol, o técnico descobriu a demissão através de um recado passado pelo empresário, Gilmar Veloz. Porém, a justificativa foi de que o trabalho estava estagnado, dependendo de mudanças antes da Copa do Brasil.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco Rubro-Negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras”, disse o comunicado da direção aos torcedores.