Presidente do Corinthians, Augusto Melo fecha com novo patrocinador e consegue reforço milionário para o elenco principal
Quem acompanha o futebol conhece o Sport Club Corinthians Paulista, que é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo. Com quase 114 anos de história, fundado em 1910, o time de futebol já se envolveu em diversas polêmicas e, é claro, que agora não foi diferente. Isso porque, o presidente do Timão, Augusto Melo fechou com um novo patrocínio Máster e ainda ganhou um reforço para o elenco principal.
Os torcedores podem finalmente respirar em ‘paz’. O motivo? A diretoria acertou a contratação do atacante Talles Magno, do New York City. O jogador de apenas 22 anos chega por empréstimo válido por uma temporada com opção de compra de US$ 13,5 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões), de acordo com as informações do ge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, caso não opte pela contratação definitiva do jogador de futebol, o Corinthians pagará US$ 1,5 milhão (R$ 8,2 milhões) pelo período de empréstimo ao time dos Estados Unidos. No contrato do craque, há metas que se forem cumpridas obrigam o clube paulista a ficar com o atleta. Se você está na curiosidade, o craque custou cerca de R$ 60 milhões ao New York City em 2021 e tem contrato com o clube até o fim de 2026.
Segundo a reportagem, a vontade do Talles Magno em retornar ao Brasil foi o que fez com que as negociações avançassem. Além do jovem, o Timão também apresentou uma proposta de US$ 8 milhões, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual, para contratar Gonzalo Plata, do Al-Sadd, que faz jogo duro para liberar o jogador.
Quem é o novo patrocinador máster do Corinthias?
A Esportes da Sorte, empresa do segmento de apostas esportivas, ocupará o principal espaço da camisa do clube até o meio de 2027 no lugar deixado por VaideBet. O anúncio foi feito no dia 25 de julho, no intervalo da partida entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o que foi publicado pelo ge, o valor total do contrato é de R$ 309 milhões, o que coloca o patrocínio do Corinthians entre os maiores do Brasil, um pouco atrás de Flamengo e Palmeiras e, um pouco menos do que a VaideBet pagaria R$ 370 milhões. Em entrevista coletiva, o presidente do Timão, Augusto Melo, disse que não houve intermediário.
Agora, depois de meses lutando para se reerguer, o Timão poderá finalmente esquecer que Cássio saiu e que perdeu um grande patrocinador e, assim, focar no futuro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE