Craque avaliado em R$10 milhões é esnobado por Ramón Díaz e está dando adeus ao Corinthians no meio da temporada de 2024
Na noite de ontem (28), o Corinthians foi até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e depois de fazer uma grande partida com diversas oportunidades de marcar gols, o timão acabou sendo derrotado por 2 a 1.
O gol do Corinthians foi marcado pelo atacante Yuri Alberto ainda no primeiro tempo. Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Timão caiu para a 15ª colocação com 19 pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z-4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o Timão segue se preparando para encarar o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas antes desse jogo, Ramón Díaz teve uma péssima notícia, isso porque o zagueiro Caetano, que não vem recebendo muitas oportunidades no time do Corinthians, está com negociações avançadas para reforçar o Ceará ainda na temporada de 2024. A informação foi confirmada pelo portal ‘Meu Timão’. O contrato do zagueiro é válido até o fim deste ano, e Augusto Melo não tem a intenção de prolongar o vínculo do defensor de 24 anos de idade.
Ainda não há nada certo com a negociação, mas até o fim desta semana os papéis devem ser assinados e Caetano se tornar o novo zagueiro do Ceará, para a disputa da segunda metade do Campeonato Brasileiro da Série B.
No começo deste ano, Caetano começou jogando com António Oliveira, mas com o passar dos jogos foi perdendo cada vez mais espaço, e agora com a chegada de André Ramalho segue sem ficar no banco de reservas de Ramón Díaz. Seu valor de mercado é avaliado em R$10 milhões, segundo o Transfermarkt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Ramón Díaz disse do Corinthians?
Ramón Díaz vê o Corinthians muito mais competitivo do que antes da chegada dele, há 18 dias.
“Estávamos vendo as estatísticas, o nível que teve o Corinthians foi muito alto, muito competitivo, é uma diferença enorme, muito grande, como está mudando o time, como está crescendo, competindo. Nos sentimos muito orgulhosos dos jogadores, estão transformando um Corinthians que não competia à alta competitividade”, disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje tivemos mais situações claras do que eles, apesar de virmos de só três dias de descanso e eles não tinham jogado (no meio de semana). Eles tinham vantagem. Mas o time mostrou atitude, um nível muito alto taticamente. O que mais me agrada é o tático, como cresceram taticamente, como estão levantando nível. Sentimos orgulho. Não merecíamos perder, merecíamos muito mais, pelo esforço do time”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE