Craque avaliado em R$15 milhões está fora do Palmeiras junto com Estevão para desespero de Abel Ferreira em 2024
Logo mais, às 20h (horário de Brasília) o Palmeiras vai até o Estádio do Maracanã enfrentar o Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e para esse confronto que será transmitido com exclusividade pelo Prime Vídeos, Abel Ferreira terá grandes desfalques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do atacante Estevão, que segue machucado após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo, Abel Ferreira também não poderá contar com um dos seus principais jogadores para essa, que será a partida mais importante da temporada do Palmeiras até então.
De acordo com o próprio Verdão, o zagueiro Murillo nem viajou com a delegação palmeirense para o Rio de Janeiro e está fora do jogo de logo mais contra o Flamengo de Tite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o defensor foi liberado por Abel Ferreira e sua comissão para acompanhar o nascimento do seu filho. O clube entendeu que o momento é muito especial para o jogador e sua família e prontamente liberou o zagueiro para esse momento tão especial.
Murillo não vinha jogando pois estava com uma lesão, mas ele havia iniciado a transição física após a derrota para o Vitória, no fim de semana, pelo Brasileirão. Murillo ficará à disposição de Abel já no próximo fim de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, quem segue como dupla de Gustavo Gómez na zaga é o garoto Vitor Reis, que vem sendo bastante elogiado por Abel Ferreira e já caiu nas graças da torcida palmeirense.
Com isso, o Palmeiras escalado por Abel Ferreira deve ir à campo com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Dudu e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o Flamengo deve ir à campo com: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
O que Abel Ferreira falou sobre o Verdão?
Abel Ferreira reclamou da postura de alguns jogadores do Palmeiras na derrota para o Vitória, em pleno Allianz Parque.
“Todas as escolhas são feitas a pensar na equipe. Vocês sabem desde o início do ano vendemos muito jogadores. O Artur foi vendido, o Luis [Guilherme], o Endrick, o Luan. Demos a chance para o Vitor Reis. Para mim tem sido uma agradável surpresa e na minha opinião é um jogador [Vitor] que todos que entraram na primeira parte devem rever a vontade que este moleque tem. Portanto vamos dar o parabéns, apesar da idade que tem é um homem de caráter e queremos jogadores no Palmeiras com essa fibra. Vendemos também o Estêvão. É muito fácil perceber porque nenhum jogador conseguiu o lado esquerdo, porque o Estêvão tem estado extraordinário. Ele nos cria desequilíbrios, assistências, gols. Infelizmente podemos ficar sem ele”, comentou.
“Outros jogadores vão jogar. Os que tiverem mais preparados e conseguirem aguentar a parte técnica, tática, física e mental, e que esteja disponível para defender e atacar o tempo inteiro. Hoje jogou o Giay que não jogava há dois meses e entregou tudo. É isso que queremos, quem entra precisa entregar tudo. Os jogadores que entraram hoje, acharam que por jogarem esse jogo não iriam jogar o próximo. Pensaram errado, por pensarem assim que se calhar no próximo não vão jogar. Eles tem que entender que todos os jogos são finais, são importantes e esse era um deles. O Palmeiras tem obrigação de jogar todos os jogos para ganhar”, disse.