Crescimento da TV paga nas madrugadas e SBT ameaçam liderança da Globo que já pensa em mudanças
23/10/2014 às 7h53
Tem sido surpreendente a crescente audiência dos canais por assinatura nas madrugadas da TV Brasileira. Segundo informa a jornalista Keila Jimenez, os canais pagos estão prestes a ultrapassar a TV aberta nesta faixa horária que hoje possui programas como “The Noite”, “Programa do Jô”, “Agora é Tarde”, dentre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia até o dia 21 de outubro, a soma da audiência dos canais pagos foi de incríveis 4,6 pontos, contra 5 da Globo e 3,6 do SBT, duas das emissoras abertas que mais investem atualmente em programação nas madrugadas.
Em relação a média de televisores ligados durante a madrugada, temos 18%, antes 42% da média dia, que é composta das 7h à meia-noite. Diante de tal situação, as principais redes de TV já começam a pensar em mudanças para este período, antes tão deixado de lado. A Globo por exemplo, já pensa em fazer uma profunda reforma no “Programa do Jô”, além de lançar um novo telejornal a partir das 5h da manhã, como temos noticiado aqui no TV FOCO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E como se não bastasse, não é somente a TV paga que tem tirado o sono da Globo, mas o SBT também. A emissora de Silvio Santos tem se transformado em uma grande pedra no sapato da emissora carioca. Nos últimos dias, o SBT, por exemplo, empatou na liderança no horário, chegando inclusive a vencer a emissora, como aconteceu na última terça-feira (21), quando marcou 5 pontos contra 4 da Globo.
Se engana quem acha que nas demais emissoras como Record, Band e RedeTV que comercializam praticamente toda a madrugada para as igrejas, já não se pensa na criação de um jornalistico também as 5h. Imagina só quanta concorrência?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
● Ao vivo, Leo Dias faz Cariúcha chorar no Fofocalizando e confirma briga: “Não retiro nada do que disse”
● Participante escorrega no Show do Milhão e erra questão supostamente fácil sobre a Globo
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram