Crescimento da TV paga nas madrugadas e SBT ameaçam liderança da Globo que já pensa em mudanças

23/10/2014 às 7h53

Por: Aaron Tura
Imagem PreCarregada
Danilo Gentili (Divulgação: SBT)
"The Noite" do SBT tem alavancando os índices de audiência do canal de Silvio Santos

“The Noite” do SBT tem alavancando os índices de audiência do canal de Silvio Santos

Tem sido surpreendente a crescente audiência dos canais por assinatura nas madrugadas da TV Brasileira. Segundo informa a jornalista Keila Jimenez, os canais pagos estão prestes a ultrapassar a TV aberta nesta faixa horária que hoje possui programas como “The Noite”, “Programa do Jô”, “Agora é Tarde”, dentre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia até o dia 21 de outubro, a soma da audiência dos canais pagos foi de incríveis 4,6 pontos, contra 5 da Globo e 3,6 do SBT, duas das emissoras abertas que mais investem atualmente em programação nas madrugadas.

Em relação a média de televisores ligados durante a madrugada, temos 18%, antes 42% da média dia, que é composta das 7h à meia-noite. Diante de tal situação, as principais redes de TV já começam a pensar em mudanças para este período, antes tão deixado de lado. A Globo por exemplo, já pensa em fazer uma profunda reforma no “Programa do Jô”, além de lançar um novo telejornal a partir das 5h da manhã, como temos noticiado aqui no TV FOCO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E como se não bastasse, não é somente a TV paga que tem tirado o sono da Globo, mas o SBT também. A emissora de Silvio Santos tem se transformado em uma grande pedra no sapato da emissora carioca. Nos últimos dias, o SBT, por exemplo, empatou na liderança no horário, chegando inclusive a vencer a emissora, como aconteceu na última terça-feira (21), quando marcou 5 pontos contra 4 da Globo.

Se engana quem acha que nas demais emissoras como Record, Band e RedeTV que comercializam praticamente toda a madrugada para as igrejas, já não se pensa na criação de um jornalistico também as 5h. Imagina só quanta concorrência?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A Casa da Ana Hickman" consegue audiência maior do que "A Fazenda"
audiência da tv paga
Globo
noticias da tva
Programa do Jô
telejornal

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.