Tem sido surpreendente a crescente audiência dos canais por assinatura nas madrugadas da TV Brasileira. Segundo informa a jornalista Keila Jimenez, os canais pagos estão prestes a ultrapassar a TV aberta nesta faixa horária que hoje possui programas como “The Noite”, “Programa do Jô”, “Agora é Tarde”, dentre outros.
Para se ter uma ideia até o dia 21 de outubro, a soma da audiência dos canais pagos foi de incríveis 4,6 pontos, contra 5 da Globo e 3,6 do SBT, duas das emissoras abertas que mais investem atualmente em programação nas madrugadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação a média de televisores ligados durante a madrugada, temos 18%, antes 42% da média dia, que é composta das 7h à meia-noite. Diante de tal situação, as principais redes de TV já começam a pensar em mudanças para este período, antes tão deixado de lado. A Globo por exemplo, já pensa em fazer uma profunda reforma no “Programa do Jô”, além de lançar um novo telejornal a partir das 5h da manhã, como temos noticiado aqui no TV FOCO.
E como se não bastasse, não é somente a TV paga que tem tirado o sono da Globo, mas o SBT também. A emissora de Silvio Santos tem se transformado em uma grande pedra no sapato da emissora carioca. Nos últimos dias, o SBT, por exemplo, empatou na liderança no horário, chegando inclusive a vencer a emissora, como aconteceu na última terça-feira (21), quando marcou 5 pontos contra 4 da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se engana quem acha que nas demais emissoras como Record, Band e RedeTV que comercializam praticamente toda a madrugada para as igrejas, já não se pensa na criação de um jornalistico também as 5h. Imagina só quanta concorrência?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE