Crespo bate martelo sobre retorno triunfal ao Brasil para comandar o Tricolor em 2025

12/12/2024 às 16h19

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Crespo toma decisão sobre retorno pra assumir o Tricolor em 2025 (Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc)

Hernán Crespo toma decisão final sobre retorno ao Brasil e notícia cai como bomba no Tricolor

Hernán Crespo, treinador argentino, viu o seu nome ganhar força no futebol brasileiro. Isso porque o ex-craque que atuava como centroavante e atualmente está sem clube, vem chamando a atenção do Grêmio. O clube tem interesse em substituir Renato Gaúcho, mas as coisas não serão tão fáceis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como outros clubes, o Grêmio tem se dedicando a reformulação do elenco, em especial o sistema defensivo. Considerado um grande problema em 2024, esse o principal foco do departamento de futebol para o ano de 2025.

No entanto, além de reforços de peso, o clube precisará investir em sua incansável busca para fechar com um novo treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, a diretoria chegou a considerar nomes como Tite, Pedro Caixinha e Matías Almeida. Entretanto, Hernán Crespo esteve ocupou o 1º lugar na lista de favoritos da diretoria como sucessor de Renato Gaúcho em 2025.

Além disso, havia sido revelado recentemente que o técnico de futebol argentino estava perto e que apenas alguns detalhes separavam o acerto final para ele voltar ao Brasil. Porém, pelo que tudo indica, a situação mudou completamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista César Luís Merlo, o treinador não vai mais fechar com o Grêmio na próxima temporada. Em suma, conforme publicou o comunicador, Hernán Crespo deseja trabalhar na Europa, visto que ele teve apenas uma experiência no Velho Continente.

Tendo isso em vista, o presidente Alberto Guerra terá que voltar com tudo para o mercado da bola e deve reconsiderar Pedro Caixinha e Matías Almeyda. Embora Tite seja um nome de peso, o negócio seria difícil, já que ele também não tem o desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio quer reforços para 2025?

Por isso, de acordo com o jornalista da Rádio Bandeirantes, Daniel Oliveira, em seu canal do Youtube, dois zagueiros estão sendo observados pela direção. Ambos com trabalho de prospecção do CDD (Centro Digital de Dados) do clube.

O primeiro deles é Kevin Mantilla. Colombiano e zagueiro do Talleres, de Córdoba, tem 21 anos e é bem avaliado pelo futebol Tricolor. Com 1.91m, o jogador que tem vínculo até o final de 2027 já interessa a clubes europeus e uma possível investida não promete ser de concorrência facilitada.

De acordo com as informações do Transfermarkt, o atleta de futebol está avaliado em 2 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 13 milhões.

Contudo, outro nome é de Luiz Felipe. O craque brasileiro, mas naturalizado italiano, de 27 anos, está no Al Ittihad, da Arábia Saudita.

O jogador que tem vínculo até o final de 2026 e foi formado na base do Ituano, quer voltar ao futebol brasileiro. Com passagens pela Lazio e Bétis, o atleta também não deve ter a sua liberação dificultada.

Além disso, vale destacar que Pedro Geromel está se aposentando. Fora ele, Rodrigo Caio não deve ter o seu contrato renovado e Kannemann só retorna das suas cirurgias em abril de 2025. Tendo isso em vista, essa situação só evidência o fato de Renato Gaúcho precisar de novos reforços.

Conclusão

Hernán Crespo decidiu não retornar ao Brasil e seguirá em busca de uma oportunidade na Europa, frustrando o Grêmio, que agora precisa reconsiderar outras opções, como Pedro Caixinha e Matías Almeyda. Enquanto isso, o clube segue focado na reformulação do elenco, especialmente no setor defensivo.

Veja: Grêmio vai atrás de Felipão

grêmio
hernán crespo
Renato Gaúcho

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.