Nesta terça-feira (16), a Globo levou ao ar o primeiro capítulo da nova temporada de Malhação (Toda Forma de Amar), que tenta alavancar novamente a novela teen após o desempenho discreto com Vidas Brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Malhação volta a ser escrita por Emanuel Jacobina, que foi um dos idealizadores da novela em 1995. O autor, que também é um dos que mais assinaram temporadas do folhetim ao longo das últimas duas décadas, assegura que a nova trama trará “renovação”.
“Estamos trazendo uma renovação nessa temporada que é falar sobre a periferia das grandes cidades. A faixa etária de quem vive na Baixada Fluminense é mais jovem do que a de quem vive na zona sul ou na zona oeste do Rio de Janeiro. Estamos indo onde está a maioria da juventude brasileira: à periferia das grandes cidades”, declarou o novelista em entrevista ao site GShow.
+ Ator de nova trama bíblica da Record promete mudar visão de fiéis sobre história e polemiza
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após ser flagrada aos beijos com dois gringos, Pabllo Vittar se manifesta pela primeira vez e choca com declaração
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex-ator da Globo, sucesso em Malhação, hoje vive lutando contra dificuldades e solidão: “É um vício”
● Lembra deles? Saiu do Brasil, está irreconhecível e é filho de grande atriz, assim está a Vagabanda hoje
● Três paradas cardíacas, câncer e doença pulmonar: vários atores de Malhação já morreram e muitos nem imaginam
Um dos temas principais da nova temporada é a violência urbana, e não por acaso, a trama dará destaque a um grupo de jovens que se unem após testemunharem um crime. “Estamos diante de uma situação, infelizmente, muito comum no Brasil e no Rio de Janeiro especialmente. O número de assassinatos é assustador, e as principais vítimas da violência no Brasil são jovens. Minha intenção é abordar esse assunto buscando aquilo que há de melhor e de mais generoso no brasileiro: a empatia e a generosidade com o próximo”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos diversos núcleos que lidam com as dificuldades do dia a dia com um humor impressionante, e também iremos discutir questões que nos afligem, como a violência urbana, o preconceito e a evasão escolar. O público vai se sentir confortado por personagens e histórias que espelham o que há de melhor no ser humano, espelham a vontade que o ser humano tem de amar o próximo”, finalizou o autor, que antes tinha assinado a 23ª e 24ª temporada da novela (Seu Lugar No Mundo e Pro Dia Nascer Feliz), que ficaram no ar entre 2015 e 2017.