Robert Kirkman, criador de “The Walking Dead”, uma das séries de maior sucesso da atualidade, decidiu se unir a outros produtores e abrir um processo contra a AMC, emissora americana que produz e exibe a atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornal “Estadão”, os profissionais consideram que a divisão dos lucros da série não vem sendo realizada de forma justa pela AMC. “Este caso surge a partir do não cumprimento por parte de um grande conglomerado de entretenimento de obrigações contratuais com a equipe criativa, o talento detrás de uma série televisiva longeva, muito rentável e extremamente exitosa”, diz a denúncia apresentada em um juizado de Los Angeles por Kirkman e pelos produtores Glen Mazzara, David Alpert e Gale Anne Hurd, na última segunda-feira (14).
“Fear The Walking Dead” e “Talking Dead”, produções derivadas de “The Walking Dead”, também fazem parte das reclamações a respeito da divisão dos lucros. Os profissionais alegam que a emissora não paga os royalties das atrações a “preço de mercado”.
+ Dublê de “The Walking Dead” morre em acidente durante gravação e série tem trabalhos suspensos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A AMC afirma que esse tipo de denúncia é comum na indústria do entretenimento, e que os responsáveis tentam apenas tirar proveito do sucesso de uma produção. O curioso é que apesar do processo judicial e das reclamações, os profissionais seguem vinculados à emissora, que ainda diz ter um “enorme respeito e gratidão” pelos profissionais e que pretende continuar trabalhando com eles. Vale lembrar que a oitava temporada de “The Walking Dead” estreia no dia 22 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE