Criadora de Chiquititas revela que novela quase foi cancelada por baixa audiência

24/05/2019 às 12h19

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Cris Morena é criadora de Chiquititas. (Foto: Divulgação)
Cris Morena é criadora de Chiquititas. (Foto: Divulgação)

Cris Morena é criadora de Chiquititas. (Foto: Divulgação)

Cris Morena é considerada uma das principais autoras e produtoras de séries e novelas infantojuvenis da América Latina, tendo sido responsável por atrações de grande sucesso como Chiquititas, Rebelde Way e Floricienta, que chegaram a ganhar versões brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E Chiquititas, que marcou sua estreia na Argentina, em 1995, foi a obra de maior sucesso de Cris. Porém, o que pouca gente sabe é que a trama quase foi cancelada pela emissora Telefe por registrar baixa audiência.

Segundo informações do site Infobae, a curiosidade foi revelada pela própria autora, durante o Experiencia Endeavor, evento de empreendedorismo realizado em Buenos Aires, na última semana. Ao ser questionada se já teve algum fracasso na carreira, Cris negou, mas revelou que Chiquititas chegou a passar por uma crise de audiência que conseguiu ser revertida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A Dona do Pedaço tem virada histórica com morte de personagem, entrada de Fátima Bernardes e Maria da Paz podre de rica

+ Mari Palma cai em armadilha, Louro José faz piada sexual e Ana Maria Braga fica em choque

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ser a autora da trama, Cris revelou que não produzia a obra, e que só impediu o seu cancelamento quando assumiu essa função. “[Inicialmente] Eu não produzia Chiquititas. Eu simplesmente fazia as músicas e Romina [Yan, sua filha, que morreu em 2010] era a protagonista. Um dia, Gustavo [Yankelevich, executivo da Telefe e ex-marido de Cris] me falou que iria tirar a novela do ar porque não estava bem [na audiência]”, disse.

“Eu pedi para ele não fazer isso. As pessoas que gerenciam os canais têm a cabeça muito dominada pela audiência. Ele então me perguntou se eu queria produzir [Chiquititas], e eu disse que sim. Comecei a produzi-la em uma época em que estava despencando [na audiência]. Foi então que comecei a fazer muitas mudanças: troquei roteiristas, mudei a política dentro dos estúdios — as mães ficavam com as crianças dentro dos estúdios, não se podia trabalhar dessa forma. Foi assim que nasceu minha forma de trabalhar com as crianças. Bom, Chiquitas durou sete temporadas, então, o que é um fracasso?”, completou.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chiquititas, de fato, se tornou um fenômeno, e após superar essa crise inicial, tornou-se uma novela de grande longevidade, com oito temporadas — incluindo uma comemorativa — , exibidas na Argentina entre 1995 e 2006, e com um total de 1412 capítulos. No Brasil, o sucesso da novela foi tamanho que chegou a render duas versões produzidas pelo SBT, em 1997 e em 2013.

Elenco da versão original de Chiquititas, em 1995, e das versões brasileiras, em 1997 e 2013. (Foto: Montagem/Reprodução)

Elenco da versão original de Chiquititas, em 1995, e das versões brasileiras, em 1997 e 2013. (Foto: Montagem/Reprodução)

NOVA REBELDE?

Rebelde, a novela que conquistou a muitos, assim como Chiquititas, vai voltar novamente, só que com um novo nome. O produtor Pedro Damián já havia tentado fazer a novela emplacar novamente na rede de TV mexicana, mas não deu certo. Agora a emissora Televisa deu liberdade para a produtora Rosy Ocampo fazer uma nova versão da novela. Dessa vez não vai ser nada inspirado e sim um remake mesmo. A informação está circulando em todos os sites mexicanos, que já opinam sobre os primeiros nomes escolhidos para o elenco.

De acordo com a Rádio Fórmula, as atrizes Gisselle Kuri, Geraldine Galván, Samadhi Zendejas e Fátima Molina serão as primeiras escolhidas par entrar no elenco e interpretar personagens do famoso Elite Way School. Nenhum nome masculino foi dito ainda.

O remake vai ter outro nome, El Lugar de Siempre, para tentar evitar uma rejeição imediata da parte dos telespectadores. Rosy Ocampo é um nome muito forte no México, pois já produziu Cúmplices de um Resgate que foi um verdadeiro sucesso.

Rebelde é uma adaptação da novela argentina Rebelde Way, que foi criada por Cris Morena, mesmo criador de Chiquititas e Floribella. Rebelde Way também teve seus direitos de adaptação vendidos para uma nova série que a Netflix pretende lançar, então o público vai ter dois projetos muito parecidos no ar ao mesmo tempo.

Bastidores da Tv
Chiquititas
noticias da tv
Novelas
SBT

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.