Nova lei de trânsito entra em vigor e você precisa saber o que mudou
Uma nova lei de trânsito, que entrou em vigor deste o dia 27 de abril deste ano, alterou uma medida, tornando como crime inafiançável, ou seja, que não possui fiança, para as pessoas que dirigirem com veículos sem placa ou até mesmo que estejam com o número do chassi adulterado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alteração da Lei agora passa a abranger reboques, carros elétricos e híbridos, algo que antes não era mencionado, já que no passado era focado apenas em automotores.
Além disso, antes o crime não era considerado como inafiançável, mas a partir do mês passado se o motorista for pego andando com o carro com este tipo de irregularidade, ele poderá pegar uma pena de até oito anos de prisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que passa a ser considerado crime?
A nova lei de trânsito estabelece que o crime ocorre em casos de adulteração da placa, quando o condutor usa objetivos como fita isolante para esconder ou alterar um determinado número.
Além disso, andar com veículo sem placa também passa a ser considerado um crime gravíssimo, nessa nova Lei de trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resumo, o que mudou de fato na lei foi o acréscimo de outros tipos de veículos, como reboques e e outros implementos rodoviários, para que seja evitado o furto e roubo de carga, por exemplo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE