Após anunciar a contratação de Evaristo Costa e William Waack, a CNN Brasil segue em busca de jornalistas conhecidos para compor seus quadros, como Cris Dias e Mariana Ferrão, ambas ex-Globo. Com sede definida em plena Avenida Paulista, a emissora será mais uma opção de canal jornalístico no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornalista Fernando Oliveira, da Jovem Pan, a emissora já conversou com Cris Dias, ex-apresentadora do Esporte Espetacular, para seu departamento de esportes. A jornalista teve uma saída repentina da emissora, quando não teve seu contrato renovado após 13 anos de casa.
Mariana Ferrão, antiga apresentadora do Bem Estar, e Mônica Salgado, especialista em moda e celebridades que trabalhou no extinto Video Show, também foram sondadas para fazerem parte da programação da CNN Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão é que a CNN Brasil entra no ar no segundo semestre deste ano e seja concorrente direto da Globo News, um canal também dedicado ao jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN Brasil é conduzida por um grupo brasileiro de mídia, baseado no acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.
É válido frisar que a emissora escolheu a Avenida Paulista, 1374, para sediar os estúdios e escritórios do novo canal de notícias em São Paulo. A instalação conta com quatro mil metros quadrados de área útil, posicionada em mezaninos que ficam de frente para a Avenida Paulista.
No passado, o prédio foi sede do antigo Banco Real, e, recentemente, passou por um retrofit – processo de modernização. A área estará integrada à Cidade Matarazzo, um grande complexo de lazer e de entretenimento que vai revitalizar toda a região. Também está próxima de famosos edifícios brasileiros, como o do MASP e da FIESP.
Várias empresas de arquitetura, engenharia, tecnologia e cenografia foram envolvidas nos projetos dos escritórios, do parque tecnológico e dos estúdios de onde serão ancorados os programas da CNN Brasil. “O lugar que escolhemos para a CNN Brasil foi estratégico”, afirma Douglas Tavolaro, founder e CEO da empresa.