Encerramento de atividades e crise: A cerveja que você amava beber e acabou comprada pela Heineken

Crise: A cerveja que você amava acabou comprada pela Heineken
O Brasil é o terceiro país no mundo que mais consome cerveja, então é difícil de se imaginar que uma cervejaria brasileira chegasse ao fim e acabasse sendo comprada pela Heineken, mas foi justamente isso que aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Brasil Kirin foi uma empresa de bebidas, que surgiu de uma fusão da empresa brasileira Schincariol e a japonesa Kirin Holdings Company, a princípio começou a investir em refrigerantes, mas logo partiu para as bebidas alcoólicas.
Certamente você já bebeu ou ouvir falar das cervejas Schin, Glacial, Cintra, Baden Baden, Devassa e Eisenbahn, e a empresa era donas dessas marcas, vendidas em grande abundância nos mercados, concorrendo diretamente com a Ambev e o Grupo Petrópolis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasil Kirin foi uma das grandes cervejarias do Brasil (Reprodução: Internet)
Essa junção ocorreu em 2012, mas já 2014, a Brasil Kirin começou a enfrentar dificuldades financeiras por conta da situação em que o país se encontrava, e apenas 3 anos depois, foi anunciada a venda para a Heineken.
“Levando em conta os riscos associados à economia brasileira e a situação da concorrência em um mercado estancado, a Kirin chegou à conclusão de que seria difícil transformar o Brasil Kirin em uma atividade rentável”, disse a empresa em nota oficial, para explicar a venda.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em maio de 2017, o CADE aprovou a venda, que teve um valor de 664 milhões de euros, o que ultrapassou os 2,2 bilhões de reais, na cotação da época, com a Heineken se tornando a segunda maior cervejaria do Brasil.

Heineken passou a ser dona da produção dessas bebidas (Reprodução: Internet)
Quando a Heineken foi fundada?
A Heineken, hoje a segunda maior cervejaria do Brasil, foi fundada no dia 15 de fevereiro de 1864, em Amsterdã, nos Países Baixos, conta com mais de 85 mil funcionários e está situada em 70 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br