Com fracasso de Um Lugar ao Sol, Globo arma esquema e até paga para perfil de fofoca falar bem da novela

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/01/2022 8h59

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cauã Reymond em "Um Lugar ao Sol" (Foto: Reprodução/TV Globo)

A novela Um Lugar ao Sol ainda não engatou audiência e Globo usa artimanha com perfis de fofoca para falarem bem do folhetim

A novela das 21h da TV Globo, “Um Lugar ao Sol” ainda não alcançou sua audiência merecida. Segundo a Globo, a novela tem potencial para engatilhar audiência e prender o público devido seus assuntos pertinantes e atuais vividos na trama de Lícia Manzo. Mas não é o que os números do Ibope tem mostrado nas grandes capitais nos últimos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um Lugar ao Sol” é uma novela totalmente gravada e finalizada, contendo apenas 107 capítulos – bem menor do que outras produções na faixa – o folhetim ainda não engrenou na emissora e está bem aquém de “Amor de Mãe” em resultados na mídia. A Globo tem usado de estratégias de marketing com perfis de ‘fofoca’ de vibilidade do povão, para gerar curiosidade em sintonizarem na novela.

+No BBB22, confinados disparam que Pedro Scooby ‘acha que está na Disney’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O foco da Globo em Pantanal tirou a atenção da divulgação de Um Lugar ao Sol na emissora (Foto: Montagem/Thais Teles/Reprodução/Globo)

Páginas como “Gina Indelicada”, que tem mais de 10 milhões de seguidores, é um dos perfis selecionados pelo marketing da TV Globo para falarem da trama de “Um Lugar ao Sol“, principalmente, frisando os barracos e desafetos que ocorrem durante o folhetim. A intenção da estratégia de marketing é fazer a novela ‘cair na boca do povo’, o que não vem acontecendo como de costume na novela da principal faixa da casa.

Influenciadores digitais de números altos na web e com visibilidade garantida, são contatados pela Globo para falar, além do BBB22, uma deixa para comentarem sobre os personagens de Cauã Reymond, Alinne Moraes e as polêmicas de Andréa Beltrão na novela “Um Lugar ao Sol“, para quem sabe, despertar curiosidade, tanto pelos protagonistas, como pela história que se desenrola.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+Fora do BBB22, Gil do Vigor sente empatia pelas feridas emocionais de Vyni: “Passei a mesma coisa”

Estratégia esclarecida

Em nota, a TV Globo afirma sobre a estratégia de marketing para a novela ou qualquer outro tipo de atração da emissora: “A divulgação de qualquer produto da TV Globo, desde realities, novelas, séries ou programas de variedades, atende a estratégias individuais, e considerando os mais diversos formatos de mídias e as evoluções de uso desses formatos. As novelas seguem sendo conteúdo orgânico para os influenciadores, mas isso não impede que, em alguns momentos, atendendo a objetivos estratégicos e específicos de marketing, as relações com alguns influenciadores seja impulsionada.”, confessou o comunicado sincero do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seja no Instagram, Facebook ou Twitter, as principais redes sociais propensas a divulgações de conteúdos da TV aberta, a Globo aproveitou o gancho da visibilidade em cima do BBB22 e aproveitou o encejo para colocar, ali no meio, entre uma publicação e outra, barracos e desventuras da trama de “Um Lugar ao Sol“, no intuito de criar expectativa na audiência em assistir a novela antes do Big Brother Brasil começar sua transmissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.