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Com fracasso de Um Lugar ao Sol, Globo arma esquema e até paga para perfil de fofoca falar bem da novela

Cauã Reymond em

Cauã Reymond em "Um Lugar ao Sol" (Foto: Reprodução/TV Globo)

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A novela Um Lugar ao Sol ainda não engatou audiência e Globo usa artimanha com perfis de fofoca para falarem bem do folhetim

A novela das 21h da TV Globo, “Um Lugar ao Sol” ainda não alcançou sua audiência merecida. Segundo a Globo, a novela tem potencial para engatilhar audiência e prender o público devido seus assuntos pertinantes e atuais vividos na trama de Lícia Manzo. Mas não é o que os números do Ibope tem mostrado nas grandes capitais nos últimos meses.

Um Lugar ao Sol” é uma novela totalmente gravada e finalizada, contendo apenas 107 capítulos – bem menor do que outras produções na faixa – o folhetim ainda não engrenou na emissora e está bem aquém de “Amor de Mãe” em resultados na mídia. A Globo tem usado de estratégias de marketing com perfis de ‘fofoca’ de vibilidade do povão, para gerar curiosidade em sintonizarem na novela.

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O foco da Globo em Pantanal tirou a atenção da divulgação de Um Lugar ao Sol na emissora (Foto: Montagem/Thais Teles/Reprodução/Globo)

Páginas como “Gina Indelicada”, que tem mais de 10 milhões de seguidores, é um dos perfis selecionados pelo marketing da TV Globo para falarem da trama de “Um Lugar ao Sol“, principalmente, frisando os barracos e desafetos que ocorrem durante o folhetim. A intenção da estratégia de marketing é fazer a novela ‘cair na boca do povo’, o que não vem acontecendo como de costume na novela da principal faixa da casa.

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Influenciadores digitais de números altos na web e com visibilidade garantida, são contatados pela Globo para falar, além do BBB22, uma deixa para comentarem sobre os personagens de Cauã Reymond, Alinne Moraes e as polêmicas de Andréa Beltrão na novela “Um Lugar ao Sol“, para quem sabe, despertar curiosidade, tanto pelos protagonistas, como pela história que se desenrola.

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Estratégia esclarecida

Em nota, a TV Globo afirma sobre a estratégia de marketing para a novela ou qualquer outro tipo de atração da emissora: “A divulgação de qualquer produto da TV Globo, desde realities, novelas, séries ou programas de variedades, atende a estratégias individuais, e considerando os mais diversos formatos de mídias e as evoluções de uso desses formatos. As novelas seguem sendo conteúdo orgânico para os influenciadores, mas isso não impede que, em alguns momentos, atendendo a objetivos estratégicos e específicos de marketing, as relações com alguns influenciadores seja impulsionada.”, confessou o comunicado sincero do canal.

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Seja no Instagram, Facebook ou Twitter, as principais redes sociais propensas a divulgações de conteúdos da TV aberta, a Globo aproveitou o gancho da visibilidade em cima do BBB22 e aproveitou o encejo para colocar, ali no meio, entre uma publicação e outra, barracos e desventuras da trama de “Um Lugar ao Sol“, no intuito de criar expectativa na audiência em assistir a novela antes do Big Brother Brasil começar sua transmissão.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

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