FIM!
Operações suspensas e crise difícil de superar: o triste fim de grande montadora de carros no Brasil
05/05/2023 às 22h55
A montadora chegou ao fim no Brasil
O mercado nacional é um dos maiores do mundo quando o assunto se trata de veículos. Atualmente, o Brasil é o nono maior consumidor e já chegou a ocupar posições ainda mais elevadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o queridismo dos brasileiros por carros não é o bastante para segurar algumas marcas em território nacional, marcas essas que até chegaram a produzir no país, mas, acabaram indo embora e nunca mais retornaram. Uma dessas marcas, inclusive, é uma montadora gigante e de muito prestígio, a Geely.
A empresa chinesa é controlada pelo todo poderoso Grupo Geely, atual dono da Volvo, Lotus, e do qual o CEO, Li Shufu, é o maior acionista da Daimler. Contudo, a fabricante não teve sorte no Brasil, e suas importações acabaram sendo interrompidas em março de 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, a Geely iniciou o processo de importação para o Brasil em 2014, pelo Grupo Gandini, o mesmo que trata de trazer a KIA para o país. Apesar da grandiosidade da montadora, as atividades tiveram que ser suspensas m 2016.
Acontece que, neste dito ano, as operações foram suspensas depois de apenas 1.282 unidades serem vendidas pela companhia de carros. Apesar da saída do Brasil, o retorno da marca para o país não é descartado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO POSSO COMPRAR UM CARRO?
Todo trabalhador formal brasileiro pode contar com uma série de direitos básicos. Dentre esses direitos, tem-se o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O Fundo é proveniente de uma reserva emergencial destinada aos profissionais formais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
Para isso, a mudança proposta estimula que os brasileiros possam usar do valor do FGTS para conseguir comprar o próprio carro. Vale destacar que não é qualquer motivo que faz com que o saque FGTS seja liberado a população. Demissão, compra de imóvel são os dois principais casos da utilização do Fundo de Garantia pelos brasileiros.
Melhor dizendo, a proposta prevê que os trabalhadores contem com opções mais fáceis e abrangentes de financiamento, aumentando o impacto econômico para as concessionárias e montadoras, além de garantir o acesso aos automóveis para aqueles que se interessam.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]