Crise e à beira da falência: Americanas se desfaz de lojas famosas
A Lojas Americanas está enfrentando uma das piores crises de sua história, desde o início de 2023, quando foram divulgados um rombo de mais de 40 bilhões de reais, e por conta disso está se desfazendo de lojas amadas dos shoppings.
Na última segunda-feira (12), Dia dos Namorados, a notícia não foi nada amorosa, já que a empresa anunciou que está buscando interessados para comprar o grupo Uni.co, que é responsável pelas marcas Puket e Imaginarium.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na divulgação, a Americanas deixou claro que essa venda é fundamental para que o processo de reestruturação siga em frente, já que a empresa que foi colocada à venda conta com mais de 400 lojas espalhadas pelos shoppings no Brasil.
Ainda no texto, a varejista informa que essa decisão foi tomada em conjunto com o Citigroup, que está assessorando a loja para conseguir reerguer a empresa nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Uni.co, a Americanas também colocou à venda a Hortifruti Natual Terra, que foi comprada em 2021, por mais de 2 bilhões de reais, mas que ainda não possui um valor definido de venda no mercado.
Além da crise financeira que está instaurada, a Lojas Americanas também está sofrendo com uma redução de sua clientela, já que apenas nesses 6 meses de 2023, um levantamento apontou que a empresa perdeu mais de 3 milhões de clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
Quando a Lojas Americanas foi fundada?
A Lojas Americanas, uma das principais varejistas da atualidade, mesmo com toda a crise que está enfrentando e a dívida bilionária, foi fundada em 1929 e possui sua sede no Rio de janeiro.