Triste fim
Crise grave e acervo no lixo: o triste fim de emissora de TV brasileira que acabou comprada por outra
03/05/2023 às 10h42

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crise e acervo no lixo: o triste fim de emissora de TV brasileira
Ao longo das décadas da TV brasileira, grandes emissoras foram surgindo e que estão presentes até os dias atuais, mas outras acabaram não conseguindo se sustentar e tiveram um triste fim.
Em 1952 surgiu o segundo canal da história da cidade de São Paulo, que ficava no canal 5 e levava o nome de TV Paulista, se tornando a primeira a não pertencer ao grupo dos Diários Associados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
10 minutos após sua inauguração, no dia 14 de março, o primeiro programa exibido foi a telenovela ‘Helena’, que contou com apenas 10 capítulos, mas marcou a estreia de uma nova emissora no Brasil.

TV Paulista ocupava o canal 5 e fez sucesso durante 15 anos (Reprodução: Internet)
Seu começo foi de maneira bastante humilde, já que seus estúdios eram montados na garagem de um prédio e a cozinha do apartamento era onde os textos da redação eram produzidos, além do jornal ser feito na sala.
Porém, com seu crescimento, logo se transferiu para o bairro Santa Cecília e por lá passaram grandes nomes como o de Silvio Santos, estreando como apresentador no programa ‘Vamos Brincar de Forca’, e a saudosa e inesquecível Hebe Camargo
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Encerrou as operações”: Fim de serviço de rival nº1 da Cacau Show abala consumidores de SP e RJ

Demissão e adeus: Fechamento de 5 unidades de rede de supermercados abala clientes em Recife, PE, em 2025

“Nós sabíamos” Carta psicografada inédita de João Paulo divulgada em canal traz segredo com Daniel
Porém, enfrentando uma crise grave, a TV Paulista acabou sendo extinta no dia 23 de março de 1966, e de maneira surpreendente, foi comprada pelo empresário Roberto Marinho, e desde então, utilizando os prédios do local, surgiu a Rede Globo, em São Paulo.
Após a aquisição, a antiga emissora foi descontinuada e todo seu acervo foi perdido durante a transição, ou simplesmente jogado no lixo durante as instalações da futura maior emissora do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora foi comprada pela Globo em 1966 (Reprodução: Internet)
Qual programa de maior audiência da Globo?
A Globo é disparada a emissora mais assistida do Brasil e seu programa com maior média de audiência é o Jornal Nacional, atingindo uma média de 40,37 pontos.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: