A emissora de TV viveu um verdadeiro vexame no curto período que esteve no ar
Abrir um negócio não é uma tarefa fácil. Isso porque vários fatores podem culminar na falência de uma grande empresa e ocasionar muitas dores de cabeça. Essa situação, inclusive, pode ocorrer até mesmo com canais de TV gigantes, como o exemplo de uma emissora que acabou dando adeus ao mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede de televisão trata-se da TV Jornal do Brasil, popularmente conhecida como TV JB. Ela foi uma rede de televisão brasileira fundada no Rio de Janeiro em 2007, inicialmente transmitida por meio de uma parceria com a CNT.
O canal parecia dar certo, mas, em pouco tempo de funcionamento ocorrem as primeiras queixas de parte dos funcionários a respeito da situação financeira. Na época, uma equipe da TV JB do Rio de Janeiro foi assaltada no Complexo do Alemão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma péssima audiência, a emissora suspendeu os pagamentos tanto do arrendamento do canal como do aluguel dos estúdios. Meses depois e diante uma série de problemas internos, a grade da TV JB passou a mudar constantemente, principalmente pela crise.
A crise persistiu, uma demissão em massa aconteceu e 200 funcionários acabaram sendo demitido. Dessa forma, pouco tempo depois, a justiça bateu o martelo e optou pelo corte do sinal do canal ocasionado pela falta de pagamento, aliada a uma crise interna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da desastrosa e vexaminosa passagem da rede televisiva pelos lares brasileiros, a curta duração da TV JB foi chamada de “Mico do Ano”.
Qual a maior emissora do Brasil?
Ao longo dos anos, a Rede Globo expandiu sua rede de afiliadas pelo Brasil e se consolidou como a maior emissora de TV do país. Além disso, também se destacou por sua produção de novelas, programas de entretenimento e jornalismo, tendo um papel importante na cultura nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE