A crise econômica também parece ter afetado a IURD (Igreja Universal do Reino do Deus). Algumas emissoras de TV, como a Gazeta de São Paulo, já foram notificadas sobre a diminuição de horário alugados. O anúncio ainda não ocorreu de forma oficial.
+ Apresentador do Globo Esporte chora com a morte do pai e escreve desabafo no Instagram
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, o valor gasto por ano pela Igreja para ocupar os principais horários das emissoras por todo o Brasil é R$ 500 milhões/ano. Procurada pelo portal, a IURD se manifestou e explicou a situação.
“A Universal não está diminuindo, e sim redistribuindo investimentos de TV em melhores canais e horários”, respondeu a assessoria da Igreja. As mudanças devem promover uma grande alteração na grade de programação de diversas emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
UNIVERSAL BLINDA NOVELA JESUS NA RECORD
Não é de hoje que a Igreja Universal, por meio dos seus líderes, tem total acesso as produções da TV Record. Não poderia ser diferente já que o dono da emissora, bispo Edir Macedo, também é o líder e fundador da igreja no Brasil e no mundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema, segundo informa o jornalista Flávio Ricco, é a liberdade geral que os pastores e bispos conseguiram e que estão atrapalhando no bom andamento dos trabalhos. Há pessoas que estariam dificultando até a gravação de uma reportagem.
Antes da estreia da novela novela Jesus, a equipe de jornalismo da emissora encontrou uma enorme dificuldade em gravar uma reportagem mais extensa sobre os bastidores da novela, o que jamais deveria acontecer. Dizem que teve o dedo da Universal, mas ninguém se arrisca a confirmar.