urgente

De líder de mercado à grave crise: Empresa tradicional tem dívida de 28 milhões e luta contra a falência

06/08/2023 às 13h30

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Empresa tradicional tem dívida de 28 milhões e luta contra a falência - Foto: Canva

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a empresa que, com dívidas de milhões, luta contra a falência

Nos últimos anos muita gente foi pega de surpresa com grande empresas se afundando em crises internas, chegando até mesmo a fechar a suas portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, nada choca tanto quanto o caso de uma gigante tradicional, que foi de líder de mercado à grave situação, totalizando uma dívida de 28 milhões e lutando contra a falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas pelo portal Folha de Campo Grande, no final de julho desde ano de 2023, e trata sobre a empresa Basso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a Basso?

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, visando evitar a todo custa a falência, o Grupo Basso entrou com um pedido de recuperação judicial. 

A situação do grupo chegou a tal ponto, pois dívidas que giram em torno R$ 28,7 milhões, deixaram a empresa totalmente saída, tendo que assim, apelar para o perdido de recuperação.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, o grupo justificou dizendo que não puderam cobrir as dívidas em virtude das frustrações de safra, causadas por severa estiagem e excesso de chuva, além da Covid-19, dentre outros motivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale salientar que, o pedido de recuperação, que engloba negócios da empresa na região de Bela Vista,  foi acatado pelo juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da 3ª Vara Cível e Regional de Falências e Recuperações Judiciais, de Corumbá.

Forte no agro de MS, Grupo Basso, devendo milhões, entra em recuperação judicial - Foto Internet

Forte no agro de MS, Grupo Basso, devendo milhões, entra em recuperação judicial – Foto Internet

Forte no agro de MS, Grupo Basso, devendo milhões, entra em recuperação judicial - Foto Internet

Forte no agro de MS, Grupo Basso, devendo milhões, entra em recuperação judicial – Foto Internet

“Os requisitos do art. 48 estão devidamente preenchidos, haja vista que o Grupo Basso está constituído há muitos anos, e conforme relação de feitos distribuídos envolvendo o nome dos autores (f. 651-653), constata-se a não incidência de qualquer proibição”, destacou o magistrado em sua decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma,  diante do despacho do juiz homologando a recuperação, o Grupo Basso pode contar com seis meses de suspensão de cobranças ou ações judiciais. Dessa forma, o que nos resta é aguardar para saber quais serão os próximos passos da empresa.

O Grupo Basso é uma empresa agropecuária cujas atividades na produção e cultivo de grãos começaram na cidade de Itaporã (MS).  

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Grupo Basso

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.