Tente não se impactar ao saber detalhes sobre grandes redes de supermercado que podem fechar suas portas
É fato que nos últimos meses pudemos acompanhar grandes empresas e instituições enfrentando situações extremamente delicadas no que diz respeito ao seu setor financeiro. Algumas, inclusive, chegaram a declarar falência.
Dessa forma, com todo o caos que se instalou com essas situações delicadas, acabou fazendo com que grandes redes de supermercado passassem a correr o risco de fechar as suas portas, e você saberá todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, vamos falar sobre as famosas redes de supermercado BIG e Makro, que são duas gigantes do varejo.
O fato é que devido à crise, as empresas estão enfrentando problemas financeiros. Segundo informações apuradas, a primeira companhia deve sair do país, a segunda organização acabou de ser comprada pelo seu maior concorrente, o Carrefour.
Como sabemos, a BIG é uma marca de rede varejista de âmbito nacional no Brasil. Substituiu as redes Walmart e Hiper Bompreço no Brasil, no ano de 2019, após aquisição do Walmart Brasil pela Advent International.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O hipermercado Big enfrentou dificuldades financeiras e foi vendida ao Grupo Carrefour. A compra recebeu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
De acordo com Stéphane Maguire, CEO do Grupo Carrefour, “esse é um momento histórico para nós, que sempre acreditamos na integração com o Grupo BIG como oportunidade de fortalecer nossa presença e diversificar nossos produtos e serviços no Brasil. Dessa fusão surge o líder do setor, com mais de mil lojas físicas”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o Carrefour, ele é considerado a maior rede de supermercado do país. Na compra da Rede Big, a empresa pagou em dinheiro a primeira parcela de R$5,25 bilhões aos controladores da organização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Makro?
E no que se trata da Makro, que também é uma gigante do varejo. De acordo com as informações, a rede atacadista Makro encerrou suas atividades no Brasil, fechando as últimas 24 lojas ainda em atividade no país. Foram 50 anos de história em solo brasileiro, ultrapassando a marca de 50 lojas espalhadas por vários estados.
Mas o que quer dizer tudo isso? O fato é que, devido a atual situação de crise e falência que tem ocorrido nos últimos meses, estamos nos deparando com grandes empresas fechando suas portas, o que tem causando um grande impacto na economia do setor.