Crise faz TV Cultura ignorar normas internas

31/10/2013 às 12h49

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada

Foram exibidos comericiais em programas infantis, como o “Sítio do Pica-Pau Amarelo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma crise severa, precisando de R$ 36 milhões para pagar as contas do ano, a TV Cultura está ignorando uma de suas normas mais valiosas: vem exibindo comerciais em programas infantis. Em 2010, ela baniu toda propaganda de seus programas para crianças. Atualmente, no entanto, a emissora faz campanha junto a agências de publicidade em busca de anúncios para o programa “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, programa da Globo (2001-2007) que vem apresentando com êxito desde 30 de setembro. O “Sítio” é atualmente a maior audiência da Cultura. Já chegou a atingir médias de quatro pontos na Grande São Paulo. Vem superando a RedeTV! e eventualmente até mesmo o SBT.

A TV Cultura se pronuncia oficialmente dizendo que a norma que veta publicidade na programação infantil continua valendo. A emissora considera que sua programação infantil termina às 18h30. Depois desse horário, e até as 20h, diz que seu conteúdo é infanto-juvenil, porque até recentemente exibia nessa faixa a série “Doctor Who” e o game “Quem Sabe Sabe”. Ocorre que o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, no ar das 19h30 às 20h, é essencialmente um programa infantil. E antes do “Sítio”, entre 18h30 e 19h30, a emissora exibe desenhos animados infantis, dentro da faixa “Matinê Cultura”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem mesmo (30), a TV Cultura não respeitou nem esse suposto limite das 18h30. Ao final do “Quintal da Cultura”, um “programa para crianças em idade pré-escolar”, segundo o site da emissora, foi exibido o comercial de um mini bolo com recheio de chocolate, protagonizado por dois meninos. Eram 18h18. No intervalo do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, às 19h44, a TV Cultura anunciou as “Casas Bahia”. Contrariou outra norma interna, a de que não aceita, em qualquer horário, “comerciais que exibam mais que dois apelos simultâneos de vendas ou condições comerciais, como preço, número de parcelas, brindes, descontos, data de primeiro pagamento etc.”.

Com informações do jornalista Daniel Castro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Audiência da Televisão
audiência da tv
comericiais
cultura
ibope televisivo
notícias da televisão
noticias da tv

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.