“Crise” na Band
06/01/2015 às 8h05
A Band é conhecida como a emissora do esporte e jornalismo, mas isso não é suficiente para que se consiga alcançar um índice satisfatório para uma emissora de forte apelo nesses dois tópicos. A emissora possui, na sua grade, programas desses dois estilos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para brigar pela vice ou pela liderança, uma emissora precisa investir em todas as áreas para fisgar e conquistar o público. Vimos que a Band fez grandes investimentos ao contratar Ana Paula Padrão para comandar o “Masterchef”, programa do qual sou fã. Luiz Bacci foi a grande descoberta do ano, mas não teve êxito no programa estilo “Brasil Urgente”. O apresentador possui desenvoltura para um programa de entretenimento, gênero que está em falta na programação de todas as emissoras.
Em relação a grandes contratações, alguns erros poderiam ser acertados. Lembrei-me da contratação de André Vasco, que sabe dominar uma câmera, e sua desenvoltura no comando do “Sabe Ou Não Sabe” mostra que a emissora possui casting para programas do gênero adulto e jovem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como uma emissora quer aumentar sua audiência quando vemos programas religiosos em pleno horário nobre? Uma emissora não cresce apenas contratando profissionais. Uma emissora cresce contratando profissionais e investindo em programas que tenham melhor desenvoltura e comando.
A solução para a Bandeirantes seria um novo planejamento e redesenho de sua grade de modo que possa atender a todo tipo de público. O que falta à Band é inovar e arriscar mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Diego Costa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A classe C perdeu a classe?
● Em defesa das “barrigas” nas novelas
● Globo corre risco de não participar do Emmy – Post do Leitor
Autor(a):
TV Foco News
TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.