Netflix perdeu assinantes
As plataformas de streaming, sem sombra de dúvidas, estão cada vez mais em alta em todo o mundo. Em função da concorrência, muitas empresas estão mudando as estratégias para continuar ganhando dinheiro. Exemplo disso vem justamente da Netflix, que surpreendeu com algo até, então, inédito.
Quem acompanha as notícias sobre o assunto deve saber que a plataforma proibiu conta compartilhada, ou seja, o que antes era um diferencial do serviço, agora passou a ser cobrado como taxa extra na mensalidade. Diante dessa nova realidade, já presente em alguns países, a empresa já perdeu muitos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Espanha, o impacto foi bastante negativo. Por lá, a Netflix perdeu 1 milhão de assinantes nos três primeiros meses de 2023. A informação foi divulgada pela Kantar, que analisa os dados da mídia. Desde fevereiro, os eles pagam o equivalente a R$ 33,48 por mês para adicionar outros membros à conta.
Os cancelamentos de assinaturas ocorreram principalmente nos países onde a mudança foi anunciada, tais como Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha. A intenção da Netflix era aumentar o número de clientes, pois quem usava conta compartilhada passaria a desejar uma própria ou quem empresta pagaria a mais por isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Kantar, cerca de 10% dos usuários que seguem na Netflix, pretendem cancelar o serviço no segundo trimestre deste ano. Caso esse percentual se confirme, seria o maior da história do streaming. Após a divulgação dos resultados negativos, a empresa decidiu adiar a proibição do compartilhamento de contas ao nível global.
Quais outras novidades a Netflix anunciou?
Contudo, nem tudo é notícia ruim quando se trata da plataforma de streaming. A empresa anunciou que melhorará a qualidade da imagem, que vai passar de HD (720p) para Full HD (1080p), a possibilidade de assistir duas telas ao mesmo tempo, e um preço menor no pacote básico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE