A famosa marca de carro deu adeus ao Brasil de uma vez por todas
O mercado nacional é um dos maiores do mundo quando o assunto se trata de veículos. Atualmente, o Brasil é o nono maior consumidor e já chegou a ocupar posições ainda mais elevadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o queridismo dos brasileiros por carros não é o bastante para segurar algumas marcas em território nacional, empresas essas que até chegaram a produzir no país, porém, acabaram indo embora e nunca mais retornaram. Inclusive, uma dessas companhias se trata de uma montadora gigante e de muito prestígio, a Envemo (automóveis).
Criada em São Paulo em 1966, a companhia chegou com a finalidade de prestar serviços técnicos para a indústria automobilística. Mas, oficialmente em 1979, a Envemo era criada como montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca atingiu grande sucesso, com um modelo sendo exportado para os Estados Unidos e a Europa. Aliás, o sucesso do modelo fez nascer adaptações dele em outras companhias. Mas, a alta qualidade na produção acabou sendo a responsável pelo fim da companhia.
O fato é que, o custo elevadíssimo e a expansão do mercado para novos concorrentes, fez a marca cair no esquecimento, visto que, as concorrentes trabalharam com preços inferiores e qualidade igual ou até mais elevada. Em seguida, a marca se transferiu para a zona franca de Manaus em uma tentativa de baratear os custos. Contudo, a grande realidade é que la sucumbiu m 1995.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a primeira marca de automóveis do mundo?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Mercedes-Benz é uma das poucas marcas dos primeiros anos da história do automóvel que seguem na ativa até os dias atuais. O ancestral de todos os carros da marca da estrela é o Benz Patent Motorwagen, de 1885, que é considerado o primeiro automóvel da história.