Tente não se impactar ao saber de triste fim de banco que não resistiu a crise e foi vendido à concorrente, que acabou sendo comprado pelo Bradesco
E o famoso banco, Bradesco, conhecido e querido por todos que usam seus serviços bancários, comprou concorrente, que não resistiu a crise e teve triste fim, surpreendendo a todos que não estavam esperando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso banco, Bradesco, já consagrado como uma das instituições financeiras queridinha dos brasileiros, onde por décadas, ainda se mantêm entre os maiores bancos do Brasil, comprou concorrente, que não resistiu a crise e teve triste fim.
Estamos falando do Banco Boavista, que foi um banco tradicional com sede na cidade do Rio de Janeiro controlado pela família Guinle de Paula Machado e que em 1997, após passar por dificuldades financeiras, foi comprado pelo Banco Interatlântico e depois, pelo Bradesco.
O Banco Boavista, após passar por uma profunda crise financeira, foi adquirido pelo Banco Interatlântico, formado por uma sociedade entre o grupo português Espírito Santo Financial Group e o francês Crédit Agricole, com participação da família brasileira Monteiro Aranha.
Após adquirir o Banco Boavista, o Banco Interatlântico não conseguiu superar e resolver os problemas derivados da profunda crise do banco Boavista, e com isso, acabou vendendo para o Bradesco, o qual incorporou ao seu patrimônio na época, 73 agências da instituição centenária, onde a maioria delas estava localizada no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior instituição financeira do mundo?
Segundo informações do portal “suno”, atualmente, a maior instituição financeira do mundo é o Banco Industrial e Comercial da China, o ICBC, que é considerado o maior banco do mundo em ativos financeiros.