Crise ou fusão: Supermercados que vão sumir em breve do Brasil
O ano de 2023 começou de maneira muito difícil até mesmo para grandes empresas, e alguns supermercados estão sendo atingidos e estão passando por falência e fazendo até fusões, o que fará com que sumam do mapa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das redes mais conhecidas é o Makro, que tinha lojas espalhadas pelo país inteiro, estando ativa desde 1972, mas está enfrentando uma grave crise financeira, tomando medidas para se livrar das dívidas.
O supermercado decidiu vender 16 franquias e 11 postos de gasolina recentemente, mas em 2022, a rede já havia vendido parte de suas lojas para o grupo Muffato, por quase 2 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, sem conseguir resolver todas suas pendências, o Makro resolver vender o resto de suas lojas que estão fixadas no Brasil, saindo de vez do mapa do país, esperando arrecadar mais de 2 bilhões com as vendas.
Outro supermercado muito conhecido dos brasileiros é o Big, que começou a fazer sucesso no início dos anos 2000, mas duas décadas depois, diversas lojas acabaram com as portas fechadas.
Por conta da crise, a empresa foi vendida para o Grupo Carrefour, com a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), por um valor total de R$7,5 bilhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, o supermercado Big também sairá do mapa, já que todas as suas fachadas agora terão o nome do Carrefour, que por outro lado, está expandindo suas lojas pelo país inteiro.
“Esse é um momento histórico para nós, que sempre acreditamos na integração com o Grupo BIG como oportunidade de fortalecer nossa presença e diversificar nossos produtos e serviços no Brasil”, disse Stéphane Maguire, CEO do Grupo Carrefour.
Quando o Carrefour foi fundado?
Uma das principais redes de supermercados, o Carrefour, foi fundado em 1959, na França.