Crise: Rede de fast food pode ser vendida a qualquer momento
As redes de fast food são muito amadas no Brasil e contam com uma quantidade enorme de clientes por dia, mas de maneira surpreendente uma está passando por uma crise e pode ser vendida a qualquer momento.
Pela segunda vez nesse ano de 2023, a Subway considerou vender a empresa, que está sendo assessorada pela JPMorgan, que é a terceira maior de gestão do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente sendo considerada uma das maiores redes de fast food do mundo, com mais de 37 mil lojas espalhadas em 100 países, teve o ano de 2022 como seu recorde de vendas, com um aumento de 9,2%.
Apesar do crescimento de receita, as margens seguem abaixo, por conta da inflação e crise trabalhista, onde a empresa vê uma queda já há quase uma década.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a possível venda, o Subway estaria avaliado em mais de 10 bilhões de dólares, um valor muito alto, quando comparado com as empresas que são vendidas quando já estão em decadência e diversas dívidas.
No Brasil, a empresa avaliou que a presença de seus clientes reduziu em 4,1% em 2022, quando comparado aos anos anteriores, devido a crise financeira que o país está enfrentando e os cidadãos sendo obrigados a fazer alguns cortes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Visto tudo isso, o Subway está prevendo que o primeiro semestre de 2023 seja de queda para o setor de fast food no geral, impactando negativamente os negócios, e por isso já estariam se antecipando, com uma possível venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Subway foi fundado?
Um dos principais fast food do mundo, o Subway foi fundado em 28 de agosto de 1965 por Fred De Luca e Peter Buck, com sua sede em Milford, Connecticut, EUA.