Crise: Rede de fast food pode ser vendida a qualquer momento
As redes de fast food são muito amadas no Brasil e contam com uma quantidade enorme de clientes por dia, mas de maneira surpreendente uma está passando por uma crise e pode ser vendida a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pela segunda vez nesse ano de 2023, a Subway considerou vender a empresa, que está sendo assessorada pela JPMorgan, que é a terceira maior de gestão do mundo.
Atualmente sendo considerada uma das maiores redes de fast food do mundo, com mais de 37 mil lojas espalhadas em 100 países, teve o ano de 2022 como seu recorde de vendas, com um aumento de 9,2%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do crescimento de receita, as margens seguem abaixo, por conta da inflação e crise trabalhista, onde a empresa vê uma queda já há quase uma década.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a possível venda, o Subway estaria avaliado em mais de 10 bilhões de dólares, um valor muito alto, quando comparado com as empresas que são vendidas quando já estão em decadência e diversas dívidas.
No Brasil, a empresa avaliou que a presença de seus clientes reduziu em 4,1% em 2022, quando comparado aos anos anteriores, devido a crise financeira que o país está enfrentando e os cidadãos sendo obrigados a fazer alguns cortes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Visto tudo isso, o Subway está prevendo que o primeiro semestre de 2023 seja de queda para o setor de fast food no geral, impactando negativamente os negócios, e por isso já estariam se antecipando, com uma possível venda.
Quando o Subway foi fundado?
Um dos principais fast food do mundo, o Subway foi fundado em 28 de agosto de 1965 por Fred De Luca e Peter Buck, com sua sede em Milford, Connecticut, EUA.