Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a situação em bastidores da Band que acaba de ser vazada
E uma situação delicada envolvendo uma situação em bastidores da Band, acaba de ser vazada e gera escândalo.
Dito isso, você saberá agora detalhes sobre o caso envolvendo demissão em massa, crise e denúncia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo portal Na Telinha, a BandNews está enfrentando uma crise após demissões e acabou virando alvo de denúncias.
O que está acontecendo na emissora?
No mês de junho deste ano, a Band contou com uma onda de demissões, e o canal de notícias da TV foi um dos setores mais atingidos.
Dessa forma, desde o ocorrido, os jornalistas estariam se sentindo sobrecarregados e apontam que a redação se tornou um local de trabalho insalubre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não para por aí, a notícia dá conta ainda de que até mesmo estagiários tem assumido funções de editores.
Profissionais da Band que tiverem o seu nome preservado, relataram que, como o canal fica no ar 24h por dia, a demanda de trabalho a ser suprido acaba sendo enorme diante da lacuna deixada pelas demissões recentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, as pessoas que permaneceram no quadro de funcionários, após a demissão em massa que houve na emissora, começaram a acumular diversas tarefas que não faziam antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi dito, devido uma crise financeira que foi agravada com os investimentos destinados ao programa de Faustão, a Band acabou, em junho, realizando uma demissão em massa.
Para quem não sabe, os cortes foram sentidos na TV aberta, fechada, no rádio e no portal digital.
O portal Na Telinha teve acesso a mensagens de WhatsApp e a depoimentos exclusivos de ex-funcionários e funcionários da emissora, que tiveram seus nomes resguardados. Confira:
Mensagens sobre a equipe se sentir sobrecarregada:
“A demissão de profissionais provocou sobrecarga dos que ficaram. Até onde eu me lembro, uma apresentadora, uma editora e uma fechadora foram desligadas nessa onda de demissões”.
“Estagiários também foram atingidos no sentido da sobrecarga, e tiveram que cumprir funções de edição.”
“No final de semana só fica um fechador das 9 da manhã às 9 da noite. É a mesma pessoa no final de semana todo, sábado e domingo. O que é surreal.”
Mensagens sobre críticas a Chefia:
“Eu não diria assédio moral, mas negligência. É difícil dialogar. Todo mundo tá bastante chateado, insatisfeito e procurando outras oportunidades. Teve demissões há alguns meses quando toda Band foi afetada pelo prejuízo do Faustão. Isso afetou todos os setores.”.
“Galera está pedindo para sair porque está cheia de ansiedade e depressão, e a chefia acha que é frescura.”
“Os editores-chefes não auxiliam a equipe em nada. Só cobram à moda antiga. Não deixa ninguém conversar na redação. Tem que ter silêncio total. E eles não colocam a mão no espelho do jornal. Eles só questionam, então as pessoas ficam sobrecarregadas.”.
A Band não se pronunciou sobre o assunto.