Cristiane Cardoso baixa ordem na Record, demite autora após 15 anos e decreta: “Agora só evangélicos”
21/08/2021 às 14h37
Cristiane Cardoso promoveu nova mudança brutal na Record e decidiu demitir autora após 15 anos, com um decreto brutal sobre novelas
De acordo com informação divulgada pela jornalista Patricia Kogut no jornal O Globo, a filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, promoveu uma nova mudança no setor de teledramaturgia da Record. Ela, vale recordar, foi escalada para comandar a área nos últimos anos e já implementou algumas mudanças a respeito das novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, a autora Paula Richard foi dispensada do canal após 15 anos e teve seu contrato rescindido. Ela colaborou em novelas de sucesso na emissora, como Vidas Opostas (2006), Chamas da Vida (2008) e Os Dez Mandamentos (2015), além de ter sido a autora principal de O Rico e Lázaro (2017) e Jesus (2018).
Cristiane Cardoso baixa ordem
Ela vinha preparando, desde o ano de 2019, uma novela sobre a vida de Paulo de Tarso, conhecido como o apóstolo mais bem-sucedido para a expansão do Cristianismo. Antes mesmo de a autora avançar na redação dos capítulos, a novela acabou sendo engavetada, assim como um projeto de Cristianne Fridman, uma novela sobre Rei Davi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Kogut, o vínculo se encerrará no início do mês que vem, e a ordem agora é priorizar autores evangélicos, operação de reestruturação que vem sendo comandada justamente por Cristiane Cardoso. Outro nome que está de saída, que inclusive está no ar atualmente, é o de Camilo Pellegrini, que é um dos autores da novela Gênesis.
Dizer adeus
Camillo Pellegrini também colaborou em fenômenos, como Caminhos do Coração e Vidas em Jogo, tendo estreado como autor principal justamente em Gênesis, que vem sendo escrita em parceria com Raphaela e de Stephanie Ribeiro. Até agora, não se sabe se os dois autores receberão novas propostas de alguma emissora de televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.