Criticada por falta de elenco negro, Globo surpreende com atitude na festa de Segundo Sol
09/05/2018 às 10h05
A Globo está sendo criticada nas redes sociais e no próprio meio artístico por causa quantidade mínima de atores negros na próxima novela das nove, Segundo Sol, que é ambientada na Bahia, onde a maioria da população se considera parda ou negra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, na festa de lançamento da trama, realizada na noite desta terça-feira (9), no Rio, a emissora tomou uma atitude que foi tida como uma “resposta” à essas críticas. O TV Foco esteve presente e todos os artistas que se apresentaram eram negros.
Passaram pelo palco do Circo Voador, no Centro do Rio, Timbalada, Margareth Menezes e Carlinhos Brown, que agitaram os convidados e o elenco da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio aos burburinhos nos bastidores, a Globo teria enviado um e-mail ao elenco, explicando o que eles teriam que responder quando questionados sobre esse assunto, tanto na coletiva de imprensa quanto na festa de lançamento.
Em nota, a Globo admite: “Na época da escalação de ‘Segundo Sol’ discutiram-se nomes como o de Taís Araújo, que não poderia pois está em ‘Mister Brau’, e de Camila Pitanga, que não se sente pronta para voltar às novelas, depois do acidente que causou a morte de Domingos Montagner no final de ‘Velho Chico’”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, de acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a direção do canal prometeu rever o elenco de seus próximos folhetins, já valendo para as substitutas das que já estão no ar. A ideia é quebrar de vez essa má visão do telespectador para com o canal quanto a falta de negros na dramaturgia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE