Criticada por post sobre Consciência Negra, Glória Maria dispara: “Apagar? Nunca”
19/11/2017 às 18h31
Uma postagem publicada por Glória Maria em seu Instagram não agradou alguns de seus seguidores. Negra, a jornalista publicou uma frase atribuída a Morgan Freeman que coloca como superior a Consciência Humana em relação a qualquer outra, inclusive as que envolvem questões raciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela, ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece”, publicou Glória em sua página oficial, citanto o premiado ator americano.
Embora a maioria dos comentários tenha sido de apoio à opinião de Glória, alguns não gostaram do posicionamento da jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você rica é fácil falar, espero que reflita um pouco mais… Você representava muito, agora caiu no meu conceito. É isso que os brancos querem”, comentou uma internauta.
+A Fazenda: Yuri diz que Marcelo fez sexo após sair e Flávia dispara: ‘Eu acabo com a raça dele’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ótima opinião. Contra a maré das outras Marias que vão com as outras num discurso decorado e cheio de muletas… parabéns Gloria Maria. Isso sim é ser uma nega raçuda e com personalidade“, disse um dos apoiadores de Glória.
Após as críticas, Glória fez um comentário rebatendo os principais argumentos utilizados pelos que contrariaram sua opinião. Ela deixou claro que não apagará o post apenas por ele não ter agradado a alguém.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de José Rico, dupla de Milionário, é divulgada e traz recado de arrepiar a Gusttavo Lima
● Eric Land comemora sucesso de novo DVD com música no Top 10 do Spotify
● Sertanejo entrega barraco com Bruno, do Marrone, e detona tudo que ouviu dele: “Esse bosta”
“O preconceito racial é marca nas nossas vidas! Mas não tenho que mudar minhas ideias por imposição de quem quer que seja! Apagar este post???? Nunca!!!! Quem não concorda com ele ok! Acho triste mas entendam”, disse a jornalista.
Leia a resposta de Glória na íntegra:
“Pra todos que não concordam com este pensamento do Morgan Freeman: Não concordar é um direito de vocês! Mas pretender que todos pensem igual é no mínimo prepotente! Eu concordo totalmente com ele! Pra começar ele não é brasileiro e não está citando o dia da Consciência Negra. Uma conquista nossa! Está falando de algo muito maior. Humanidade! Eu e ele também nascemos negros e pobres e conquistamos nosso espaço com muita luta é trabalho! Não somos privilegiados. Somos pessoas que nunca aceitaram o lugar reservado pra nós num mundo branco! Algum de vocês conhece a minha história e a dele? Se contentam em tirar conclusões e emitir opiniões equivocadas em redes sociais! Nós estudamos, lutamos, resistimos e combatemos todo tipo de discriminação! O preconceito racial é marca nas nossas vidas! Mas não tenho que mudar minhas ideias por imposição de quem quer que seja! Apagar este post???? Nunca!!!! Quem não concorda com ele ok! Acho triste mas entendam. As cabeças e os sentimentos graças a Deus não são iguais! Como lutar contra a desigualdade se não aceitamos as diferenças? Queridos vivam suas vidas e nos deixe viver a nossa! Temos que tentar sempre encontrar nosso próprio caminho! Sem criticar e condenar o dos outros! Cada um precisa combater o racismo da maneira que achar melhor! Lembrando sempre do direito e da opinião do outro!sou negra e me orgulho . Mas não sigo cartilhas . Minhas dores raciais conheci e combati sozinha! Sem rede social para exibir minhas frustrações! Tenho direito e dever de colocar o que penso num espaço que é meu! Não imponho e nao aceito que me digam como devo viver ou pensar! ????”
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.