151 milhões de doses das vacinas se encontram em negociação para o estoque brasileiro
Foi anunciado pelo Ministério da Saúde como será feita a entrega das vacinas aos Estados e ao Distrito Federal durante o ano de 2021. Já foram contratadas 424.400 milhões de doses que vão ser distribuídas ao longo do ano. Estão ainda em negociações 151 milhões de lotes da Pfizer, Janssen e Moderna.
As vacinas da Oxford estão previstas para serem entregues entre os meses de agosto e dezembro. Já as vacinas da Coronavac estão previstas para serem entregues entre outubro e dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir confira o cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde!
FECHOU ACORDO
Semana passada, o Ministério da Saúde fechou contrato para compra de 10 milhões de doses da Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya. O anúncio do ministério ocorreu um dia após governadores e prefeitos anunciarem os seus próprios acordos para o fornecimento de doses.
A vacina, porém, ainda não conta com o aval da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os responsáveis pelo imunizante precisam pedir o uso emergencial. Para apoiar a comercialização da vacina no país, os russos estão firmando parceria com a farmacêutica União Química.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para que possamos efetivamente aplicar a Sputnik, só necessitamos que a União Química providencie com a Anvisa, o quanto antes, a autorização para uso emergencial e temporário”, falou Elcio Franco, secretário do Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE