Cruzeiro precisa lidar com possível saída de meia acima da média que pode migrar para time rival a qualquer momento
E o Cruzeiro está prestes a se despedir de um dos seus melhores jogadores e o mesmo tem grande possibilidade de migrar para um time rival, deixando Ronaldo, mais conhecido como Ronaldo o Fenômeno, atual empresário do time fica aos prantos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do meia Nikão, cujo desempenho é considerado acima da média.
De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, há grande possibilidade do rapaz, que está emprestado para o cruzeiro, não permanecer no clube no ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reforço emprestado
Pois é, o rapaz que foi cedido ao Cruzeiro pelo São Paulo, está se destacando cada vez mais e, com isso, acabou ganhando grandes chances como titular com Zé Ricardo e tem direitos econômicos fixados no acordo entre os clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como Gilberto, afastado do grupo principal do Cruzeiro, Nikão chegou com status de camisa 10 e de que seria titular absoluto da equipe na temporada 2024.
Entretanto, ele viveu longos períodos de baixa e não conseguiu uma sequência de boas atuações. Nikão ganhou sequências com os três treinadores que comandaram o Cruzeiro na temporada, até agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi assim, no começo do ano, com Paulo Pezzolano. Com Pepa, ele também ganhou oportunidades, mas perdeu espaço depois, chegando a ficar afastado das partidas.
Com Zé Ricardo, passou a ser titular a partir do segundo jogo, após marcar um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Santos.
Mas ele vai sair mesmo do Cruzeiro?
Ainda de acordo com o Globo Esporte, com seus direitos econômicos fixados, Nikão, em um primeiro momento, não irá continuará no Cruzeiro (independentemente do que acontecer com o clube) até o final do Brasileiro.
Vale dizer que o São Paulo tem contrato com o jogador até o fim de 2024 e já iniciou conversas para discutir o futuro do jogador.
De acordo com declarações dadas por Carlos Belmonte, em entrevista concedida ao canal Arnaldo e Tirone, Nikão é muito querido por Dorival e toda a comissão.
Carlos ainda frisou que conversou no dia 20 de outubro com Dorival sobre o futuro de Nikão, e o mesmo deixou bem claro que o rapaz dá ao time o que ele ainda não tem, reforçando ainda mais a possibilidade dele se firmar com o São Paulo.
Nikão poderá ser procurado, em breve, pelo São Paulo e por Dorival Junior. A última partida dele no Cruzeiro foi no clássico contra o Atlético-MG.