Alexandre Mattos age as pressas para substituir Fernando Seabra
Pedrinho é um empresário que acertou a compra da SAF do Cruzeiro, em abril, que pertencia ao ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”. Desde que assumiu o comando, o profissional decidiu voltar a se aproximar dos esportes. Mostrando que não está para brincadeira, Mattos passou por cima do dirigente e confirmou novo técnico para substituir Seabra.
Para quem não acompanhou, depois de mais de dois meses, o Cruzeiro voltará a entrar em campo pela Sul-Americana, diante do Boca Juniors, pela ida das oitavas de final. Entretanto, desta vez, quem assinará a súmula será o “técnico oficial” da Raposa será Wesley Carvalho, contratado na última semana pelo clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo técnico foi chamado, pois Fernando Seabra não pode comandar o Cruzeiro em competições internacionais por falta de certificação. Em entrevista à Globo, ele informou que concluirá o curso da Conmebol, com realização de módulo presencial, em dezembro deste ano, quando há uma pausa no calendário do futebol nacional. Por isso, Alexandre Mattos contratou decidiu agir o mais rápido possível para comandar o time na Sul-Americana.
Wesley Carvalho, na lista da Sul-Americana, consta como o treinador do Cruzeiro na lista disponibilizada pela Conmebol. O agora auxiliar de Seabra, de 50 anos, começou a trabalhar junto à comissão e ao departamento de desempenho no Mineirão, acompanhando a partida da tribuna.
De acordo com as informações do ge, é velho conhecido de Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Palmeiras e Athlético-PR. Vale ressaltar, que nos jogos anteriores, da fase de grupos, era Moisés Moura que estava assinando a súmula e concedendo entrevistas oficiais antes e depois das partidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais foram os outros reforços contratados pelo Cruzeiro?
Além de Wesley Carvalho, o Cruzeiro também inscreveu cinco jogadores contratados (Cássio, Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge e Lautaro Díaz), e o novo diretor técnico que consta no sistema da Conmebol é justamente Moisés Moura. No comando de Fernando Seabra, o Cruzeiro conquistou três vitórias e dois empates na Sul-Americana, conseguindo a classificação direta às oitavas de final na condição de líder do grupo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE