Fernando Diniz, técnico de futebol, sofre pressão por demissão e vê situação do Cruzeiro se tornar complexa
Fernando Diniz voltou a se tornar um dos nomes mais comentados do momento no meio do futebol. O motivo? O mais novo treinador do Cruzeiro e ex-Fluminense está com várias ideias para o futuro do clube, mas terá que lidar com algumas viradas, além da pressão da torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cruzeiro acabou sendo massacrado na Ligga Arena, no último sábado (26) e perdeu outra oportunidade de conseguir subir na tabela.
Na ocasião, a equipe foi goleada por 3 a 0, pelo Athletico-PR, que não vencia havia 11 jogos, no Brasileirão Betano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diniz sofre com pressão da torcida
Entretanto, apesar da expulsão de Rafa Silva logo no início, quem vem sendo mais criticado é o treinador Fernando Diniz.
Foi exposto que a diretoria já começa a se incomodar com seu atual trabalho. No entanto, o discurso do CEO de futebol, Alexandre Mattos, acabou com todas essas questões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a partida, Mattos concedeu entrevista coletiva e defendeu o treinador, justificando a escolha para o trabalho. De acordo com ele, existe confiança no técnico de futebol e o dirigente pediu paciência para a torcida.
“Nós temos um treinador que treina duas, duas e meia, três horas se precisar, todo dia. As coisas vão dar certo, vão dar errado, é do futebol, é da vida”, começou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pessoas saíram do Clube e, se precisasse trocar todo mundo, vai se trocar, sem problema nenhum, no seu tempo. Agora, nós temos uma decisão quarta-feira, temos que ter tranquilidade internamente, cobrança sim”, continuou o CEO do Cruzeiro.
“Nós trouxemos um treinador que tem isso enraizado dentro dele, de cobrança, de apoio, de se matar de trabalhar. Por isso escolhemos o Diniz, e eu não tenho dúvida que o Cruzeiro vai chegar lá”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Diniz pode contar com ex-estrela do Corinthians?
Após o técnico de futebol poupá-lo, o goleiro Cássio está de volta à meta, depois de ter ficado de fora da partida contra o Athletico-PR, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador vem atuando no sacrifício, com dores na coxa direita desde de 9 de outubro, quando sentiu uma lesão durante treinamento na Toca da Raposa.
Para Cássio não ficar de fora do jogo decisivo contra o Lanús, Fernando Diniz optou por não relacioná-lo contra o Furacão. O time celeste perdeu por 3 a 0, com Anderson no gol.
Por isso, Cássio viajou no domingo (27) para Curitiba, local do jogo diante dos paranaenses, para se integrar ao elenco e partir de treinamento. O grupo embarca hoje rumo a Buenos Aires.
Conclusão
Fernando Diniz enfrenta pressão no Cruzeiro após uma derrota significativa, mas Alexandre Mattos defende a continuidade do trabalho do técnico, pedindo paciência à torcida. O goleiro Cássio retorna ao time, pronto para a partida decisiva contra o Lanús.