Cuca aceita voltar aos gramados como técnico de futebol e pode assumir rival do Corinthians em 2025
Cuca, é um famoso treinador e ex-futebolista brasileiro, que fez fama pelo mundo todo atuando como meio-campista. Embora, esteja sem clube desde que deixou o Corinthians, parece que as coisas vão mudar nas próximas semanas.
A pressão contra o treinador Carille, do Santos, tem se intensificado nas últimas semanas, e sua saída pode ser confirmada em breve. Segundo o jornalista Vagner Frederico, a multa rescisória de Carille é de R$ 2,4 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em caso de demissão, Cuca pode ser o escolhido para assumir o comando da equipe. Além da troca de treinador, a gestão do clube tem como objetivo fazer uma reformulação no elenco de futebol.
Cuca é observado pelo Santos
O presidente Marcelo Teixeira já definiu a saída de 20 jogadores, reconhecendo a necessidade de mudanças, principalmente devido às dificuldades que Carille tem enfrentado para ser aceito pelo grupo. Além disso, alguns atletas tem se recusando a jogar contra o Sport devido à falta de pagamento do “bicho” e à saída do técnico.
Sendo assim, o jornalista Fábio Sormani trouxe informações sobre a possível chegada de um novo treinador ao Santos. Ele revelou que Cuca, embora tenha demonstrado interesse em treinar o clube, informou não ter sido procurado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu perguntei se ele voltaria a trabalhar no Santos, e ele respondeu: ‘Claro que eu voltaria, não tem problema nenhum’. Eu perguntei: ‘Com esse elenco, você voltaria?’ e ele disse: ‘Sim. Aí é questão de conversar com a diretoria, formatar o projeto e ver o que a diretoria pensa para 2025’”, informou.
Apesar do desejo de retornar, Cuca destacou que ainda não foi contatado. Porém, seu nome ganhou força nos bastidores devido às dificuldades da gestão em fechar acordo com os técnicos Caixinha e Luís Castro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, Sormani revelou que, neste momento, o ex-Corinthians é o plano A da diretoria. “O Santos até agora não conseguiu acertar o salário nem com Caixinha, nem com Luís Castro. A diretoria hoje pensa no Cuca, que está à frente de Renato Gaúcho, que está comprometido com o Grêmio”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santos desistiu da contratação de Gabigol?
De acordo com as informações divulgadas pelo ge, o Santos desistiu oficialmente da contratação de Gabigol.
Conforme o que publicou o jornalista Yago Ruda, a diretoria santista entende que o jogador não aceitaria uma proposta do time agora. Isso porque, atualmente, ele tem como foco voltar a Seleção Brasileira, o que seria difícil em uma equipe que está buscando retornar à elite do futebol nacional.
Inicialmente a ideia do Santos era confirmar o acesso e esperar o fim da temporada para apresentar o projeto final ao jogador.
Entretanto, com a mudança na comissão técnica, com a chegada de Filipe Luís e saída de Tite, o craque se sente realizado e feliz no Rio de Janeiro.
Sendo assim, agora, nos bastidores, a equipe deve desistir de tentar a contratação do camisa 99 do Flamengo.
Além disso, é crucial destacar que no meio do ano, o Santos havia sinalizado com uma proposta de R$ 2 milhões por mês para ter o atleta de volta.
Conclusão
Diante das dificuldades em contratar Caixinha e Luís Castro, a diretoria do Santos vê em Cuca a principal opção para assumir o comando da equipe. O treinador, embora interessado, ainda não foi procurado oficialmente. A reformulação no elenco também segue como prioridade para o clube.
Veja: Pedrinho vai com tudo para cima do Santos e garante craque para o Cruzeiro