Se surpreenda com o Banco Central, que acaba de emitir comunicado IMPORTANTE a todos que compram com cartão de crédito
E a famosa instituição brasileira, o Banco Central, conhecido e querido por todos os brasileiros, acaba de emitir comunicado IMPORTANTE a todos que compram com cartão de crédito e você precisa saber.
O Banco Central do Brasil, é uma autoridade monetária de entidade independente ligada ao Estado, cuja função é gerir a política econômica, e garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo, acaba de emitir comunicado a todos que compram com cartão de crédito, em sua rede social oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central do Brasil, emitiu recentemente, comunicado importante, em sua rede social do Instagram, informando a todos os seus seguidores sobre se comprar parcelado sem juros é um bom negócio para os consumidores e tirou as dúvidas sobre se realmente é sem juros mesmo ou se existem juros embutidos na negociação, quando falou:
Na capa do video publicado, o BC escreveu dizendo: “BC te Explica. COMPRA PARCELADA? CUIDADO COM OS JUROS EMBUTIDOS!”, dizia a capa do video. Já na legenda do video, o Banco Central escreveu dizendo:
“Comprar parcelado sem juros é um bom negócio? Será que é sem juros mesmo? O que são juros embutidos? Calma, que o BC te explica! No episódio de hoje, vamos explicar se todas as compras parceladas possuem juros e como os comerciantes calculam o custo do parcelamento” disse o BC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BC finalizou dizendo: “Além disso, vamos explicar como identificar os juros na hora da compra e quando compensa comprar parcelado.
#BCteExplica #compraparcelada #jurosembutidos #economia” escreveu o Banco Central.
No video, o Banco Central explica sobre os juros embutidos nas compras a vistas quando diz: “se no ato da compra o consumidor tem a opção de pagar o mesmo valor à vista ou em parcelas que, somadas, correspondem ao mesmo valor à vista, então essa é de fato, uma compra parcelada sem juros”, diz o BC.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
Que continua: “Nesses casos, então pagar à vista não te garante um desconto. O preço do produto vai ser rigorosamente o mesmo, tanto se você escolher pagar tudo. De uma vez só ou parcelado, assim dá pra dizer que para você, nesse caso, existe uma compra parcelada sem juros”, explicou o BC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conta todos os custos de operação com o cartão de crédito dessa venda parcelada. Para calcular o preço final da mercadoria para o consumidor. Então, dá para dizer sim, que existem juros embutidos no preço final da mercadoria”, que continua.
“E aí, de fato, se não houver desconto pra quem paga a vista, então quem paga a vista também vai arcar, em parte com os custos, os juros de quem opta pelo parcelamento. Bom, mas aí você deve estar se perguntando, vale a pena comprar parcelado? Olha, o maior problema do parcelamento é quando a pessoa se desorganiza em meio a todas as prestações que ela já assumiu”, explica o BC.
O BC finaliza explicando que dependendo da compra, pode ser vantajoso comprar parcelado, contanto que a pessoa não se afunde em parcelas a ponto de arcar com despesas que não possa cumprir.
Qual o maior banco do mundo?
Segundo o portal “mbc”, o maior banco do mundo é o Industrial and Commercial Bank of China.